A POUSADA ROSE HARBOR - Debbie Macomber

Título original: The Rose Harbor Inn
Autora: Debbie Macomber
Série: Rose Harbor – livro 1
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Classificação: 
Sinopse: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

“Estou em meu novo lar, agora, a pousada que comprei há menos de um mês da Península Kitsap, em uma aconchegante cidade litorânea chamada Cedar Cove". 


Jo Marie trabalhava num banco quando tornou-se viúva de seu marido Paul – que servia no exército e foi morto no Iraque –, com quem era casada havia menos de um ano. Ele era o amor de sua vida.

Abalada com os acontecimentos e querendo fugir para bem longe, Jo pegou a herança que recebera de Paul, juntou às suas economias e comprou uma pequena e charmosa pousada em Cedar Cove, para a qual ela deu o nome de Pousada Rose Harbor – além do fato de Jo adorar rosas, Rose era o sobrenome de Paul.

“'Rose' vem de Paul Rose, meu marido por menos de um ano; o homem que sempre vou amar e por quem vou chorar pelo resto de minha vida. 'Harbor' (porto), porque é o lugar em que joguei minha âncora no momento em que a tempestade da perda me abateu.” – página 10

Jo, apesar do duro golpe que a vida lhe dera, é uma mulher firme e muito simpática, e está dando seu melhor para reconstruir sua vida e reencontrar a paz. Ela comprou a pousada num impulso, mas agora sente que fez a coisa certa e que é ali que era reaprenderá a ser feliz. Por vezes, chega até a acreditar que foi Paul quem a levou até ali.

Seus primeiros hóspedes são Joshua Weaver e Abby Kincaid

Joshua morou há muitos anos em Cedar Cove, quando era adolescente, e deixou a cidade quando sua mãe morreu e ele foi expulso de casa por seu padrasto, Richard, que agora, muitos anos depois, encontrava-se à beira da morte e Michelle – uma antiga amiga de Josh – entrara em contato com ele, informando sobre a condição do homem e pedindo que viesse vê-lo uma vez que, quisesse Josh ou não, ele era o único parente vivo do padrasto. Então, ali estava ele. Mas será que conseguiria passar uma borracha no passado e perdoar o padrasto por toda a crueldade que ele lhe fez?

“– (...) Eu o odiei por tanto tempo... mas não percebi como amor e ódio podem estar próximos.” - página 301 

Abby, assim como Josh, também morara em Cedar Cove na mesma época, mas foi embora de lá depois de um terrível acidente de carro que tirou a vida de sua melhor amiga. O problema é que Abby dirigia o carro e, naquela época, enquanto uns diziam que tinha sido apenas um acidente, outros – principalmente a família de sua amiga – diziam que a culpa era dela. Inclusive Abby. E ela passou o resto da vida acreditando nisso. Por ela, jamais voltaria a Cedar Cove, mas seu irmão ia se casar com uma moça de lá e Abby viu-se obrigada a retornar, trazendo consigo seus fantasmas. O que aconteceria com ela?

“Era isso que ela mais temia em seu retorno a Cedar Cove. Seus demônios já estavam em ação, sufocando-a e afastando qualquer possibilidade de dormir.” - página 49

Jo Marie, por sua vez, percebendo que seus hóspedes não estão muito bem e sabendo meio por cima a história de cada um, faz de tudo para poder agradá-los. O tempo todo ela está cozinhando algo delicioso para que eles possam se servir quando chegarem e tenta confortar-lhes o coração com palavras amigas quando eles lhe permitem.

“Paul dissera que a pousada era um presente dele para mim. Eu faria o meu melhor para oferecer conforto aos dois hóspedes” – página 19

É neste livro também que Jo começa a conhecer sua vizinhança e os habitantes da cidade, fazendo amigos e se divertindo ao conhecê-los. Há muitos outros personagens na história, muito simpáticos e divertidos. Aos poucos e sem se dar conta, ela vai fazendo de Cedar Cove o seu lar e, assim como seus hóspedes, aprenderá coisas muito preciosas nesse novo começo.

Esta é uma história leve e gostosa, tipo aqueles filmes de sessão da tarde pra gente assistir num dia chuvoso, comendo pipoca. É um livro que fala sobre perdas, perdão e recomeços, três coisas pelas quais Jo Marie e seus hóspedes terão de passar.

O clima de cidade litorânea e o próprio clima da pousada nos fazem nos transportar para Cedar Cove sem nenhuma dificuldade. É uma daquelas típicas cidadezinhas onde há uma padaria, um banco, “um de tudo” e onde todos se conhecem. Eu, como adoraria viver num lugar assim, fui rapidamente cativada pelo lugar e sua história.

A pousada Rose Harbor é um livro que divide opiniões, já percebi. Enquanto uns adoram, outros acham a história parada e sem graça. Bem, eu gostei muito e fiquei muito curiosa para conhecer a série anterior a esta, que a autora escreveu, chamada Cedar Cove.

Eu recomendo!










Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos