O verão que mudou minha vida - Jenny Han

Título original: The Summer ITurned Pretty
Autora: Jenny Han
Editora: Galera
Trilogia Verão - Livro 1
Páginas: 287

"Saí do carro e pendurei a bolsa no ombro. A princípio eles nem mesmo notaram que eu estava me aproximando, mas, então, perceberam. Perceberam mesmo. Conrad me olhou dos pés à cabeça, como os garotos fazem no shopping. Ele nunca tinha me olhado daquele jeito na vida. Nenhuma vez. Senti que estava ficando vermelha de novo. Jeremiah, por outro lado, teve que olhar duas vezes, como se não me reconhecesse. Tudo isso aconteceu em mais ou menos três segundos, mas deu a impressão de ter durado muito mais."

Belly é uma garota de quinze anos que mede sua vida por verões. Os invernos são simplesmente um tempo para contar as semanas até o próximo verão, que é quando as melhores coisas da sua vida acontecem.

Todos os anos, desde que nascera – e até antes disso –, quando chega o verão, sua mãe viaja para Cousins Beach, para a casa de praia de Susannah, sua melhor amiga, levando Belly e Steven, seus filhos.

Susannah também tem dois filhos, Conrad e Jeremiah, e assim, em todos os verões, essas famílias passam três meses juntas, de Junho a Agosto.

Belly está muito empolgada para reencontrar os garotos. Primeiro, porque eles cresceram juntos e ela sempre teve uma paixãozinha secreta por Conrad. Segundo, porque agora eles são adolescentes, seus corpos estão diferentes e tanto Belly quanto os meninos mudaram, e ela sente que finalmente Conrad olhará para ela sem enxergar uma pirralha.

Os irmãos são bem diferentes. Enquanto Jeremiah é divertido e brincalhão, cheio de doçura, Conrad é introspectivo e distante, e eles, aliados a Steve, sempre fizeram as coisas juntos e deixavam Belly de fora por ser menina. No entanto, desta vez, ela decide que não será ignorada e passa a fazer de tudo para chamar-lhes a atenção, indo a festas e conhecendo pessoas.

Um verão cheio de promessas e momentos mágicos está para começar, mas talvez seja o último em que todos estarão juntos.

O verão que mudou minha vida, primeiro de uma trilogia, é um livro tão tão tão fofo!

É uma daquelas histórias juvenis de verão em que, durante a leitura, você pode sentir o vento no rosto, ouvir o barulho das ondas, sentir o cheiro do mar, visualizar as festas na orla da praia e até sentir o calor descrito ali. E em meio a tudo isso há romances, sorrisos, olhares, brincadeiras... Todo aquele clima de férias, casa de praia e passeios que a gente conhece bem, sabem?

Eu comecei a ler este livro num fim de tarde de sexta e não demorou muito para que eu terminasse, já começando o segundo livro no sábado (pra ser sincera, li toda a trilogia num fim de semana).

Os dramas adolescentes entre os garotos não são aqueles dramas chatinhos e maçantes que costumamos encontrar nos livros, são mais reais.

Jenny Han, com sua narrativa leve e despretensiosa, nos cativa de tal forma que é simplesmente impossível parar de ler o livro antes de chegar ao fim.


Se você ainda não leu, leia, porque eu recomendo muito!




Um comentário

Gabrielly Marques disse...

Adoro histórias fofas e românticas que se passam no verão. Já li alguns assim, principalmente os do Nicholas Sparks, mas estou meio saturada dos romances dele... Coloquei O Verão que Mudou Minha Vida no tablet, espero ler em breve.
Adorei a resenha!
Beijos
Gaby,
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos