Sobre a Segunda Guerra

Bom dia, gente!
Fuçando no Facebook, vi um link que o canal History postou, sobre um drone que sobrevoou o campo de extermínio em Auschwitz na época da Segunda Guerra. 
Eu não sei o motivo, mas tudo o que se refere a este assunto me interessa e me comove muito. Livros, filmes... tudo o que tem a Segunda Guerra como tema eu procuro conferir.

Enfim, fui olhar o vídeo e, apesar de não haver uma alma viva sequer naquele lugar, não pude deixar de imaginar todo o horror vivido lá e, mais uma vez, chorei. 

A seguir, vou reproduzir a matéria pra vocês:

Drone sobrevoa Auschwitz e mostra campo de extermínio de uma forma nunca vista antes


Um vídeo arrepiante feito com imagens de um drone mostra a enorme escala dos campos nazistas de extermínio de Auschwitz-Birkenau, na Polônia, onde dezenas de milhares de judeus e outras pessoas consideradas "indesejáveis" foram assassinados durante a Segunda Guerra Mundial. A filmagem é lançada em meio ao aniversário de 70 anos da libertação de Auschwitz-Birkenau pelas tropas aliadas, fato ocorrido em 27 de janeiro de 1945. A data da liberação se tornou o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto.
As imagens começam nos levando sobre os telhados vermelhos dos blocos da prisão de Auschwitz, onde os presos realizavam trabalhos forçados ou eram condenados à morte. Há também a parada do trem, onde chegavam os vagões repletos de judeus que eram conduzidos às câmaras de gás.Estima-se que em torno de 1,3 milhão de pessoas, 90% de judeus, morreram neste campo de extermínio entre 1942 e 1944. O local atualmente abriga um museu e um memorial.
Veja abaixo o tocante vídeo:


(Fonte: Canal History)


Emocionante, não é? 
Essas coisas mexem muito comigo. 

Para quem se interessa por este assunto também, deixo aqui o link de 4 resenhas que fiz sobre livros que tratam sobre a Segunda Guerra:

Apátrida - Ana Paula Bergamasco
A Sociedade literária e a torta de casca de babata - Mary Ann Shafter
A Guerra de Clara - Clara Krammer
A vida em tons de cinza - Ruta Sepetys

Qualquer um desses 4 livros irão emocioná-los, garanto. 

Espero que tenham gostado do post. :)

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos