Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn

Título original: To Sir Phillip, with love
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons - livro 5
Páginas: 288

"Eloise Bridgerton alisou a folha de papel amassada de tanto ser lida em seu colo. Havia pouca luz para ver as palavras, mesmo com a lua cheia brilhando pelas janelas da carruagem, mas isso não importava. Já sabia o texto inteiro de cor e a delicada flor prensada, em tom de rosa arroxeado, estava protegida entre as páginas de um livro que Eloise pegara na biblioteca do irmão.        Ela não tinha ficado tão surpresa ao receber a resposta de Sir Phillip. Era o que ditavam as boas maneiras, embora até mesmo a mãe de Eloise, com certeza a árbitra suprema dos bons costumes, dissesse que a filha levava suas correspondências um pouco a sério demais."

Sir Phillip Crane era casado e tinha um casal de filhos gêmeos, Oliver e Amanda. Sua esposa, Marina, entrara em depressão depois do parto e nunca mais voltou a ser a mesma. Cada dia mais triste, oito anos depois do nascimento das crianças, Marina tentou se afogar no lago. Phillip a salvou, mas ela acabou morrendo de pneumonia três dias depois.

Sabendo da morte da prima distante, Eloise Bridgerton envia uma carta a Phillip, expressando seus sentimentos.
Tem início aí a troca de cartas entre os dois. Durante mais de um ano eles continuaram escrevendo frequentemente um para o outro, até o dia em que Phillip acabou pedindo Eloise em casamento. Por carta. Não que ele estivesse apaixonado por ela, nada disso. Mas seus filhos estavam cada vez piores e desobedientes e claramente precisavam de uma mãe. Como Eloise já tinha 28 anos e ainda era solteira, Phillip quis ser prático e fazer um favor aos dois: conseguir um marido para uma solteirona e uma mãe para seus filhos.

A proposta era a seguinte: Eloise iria passar algum tempo em sua propriedade e eles iriam conviver, conversar e ver se dariam certo. Aí ele faria o pedido e se casariam o mais rápido possível.

Num primeiro momento, Eloise achou isso uma loucura, mas depois de pensar melhor na proposta, acabou aceitando. No entanto, como sabia que sua filha – principalmente seus irmãos – jamais permitiriam que ela fizesse uma coisa dessas, Eloise fugiu de casa durante um evento da família e seguiu seu rumo até a propriedade de Sir Phillip.

Ao chegar lá, ela encontra um Phillip muito diferente das cartas: ele vive irritado e mal fala com ela, sempre escondendo-se em sua estufa. Sem contar as terríveis crianças – que ele curiosamente esquecera de mencionar nas cartas – que aprontam mil armadilhas pela casa para que Eloise vá embora.

Mas Phillip também estava em conflito: ele jamais poderia esperar que uma solteirona de 28 anos fosse tão linda e sedutora. Aquilo nunca esteve nos seus planos.

Confusões, brigas e intermináveis monólogos (Eloise tem o dom de falar demais) recheiam este engraçadíssimo quinto livro da série Os Bridgertons.

Julia Quinn prova que mesmo depois de 4 livros e com algumas mudanças, ela ainda não perdeu a mão, e certamente tem mais risos e situações fofas nos outros 3 livros que fecham a série.

Se você ainda não conhece a série Os Bridgertons, precisa conhecer!
Recomendo muito!





Livros anteriores da série:

1 - O duque e eu
2 - O visconde que me amava
3 - Um perfeito cavalheiro
4 - Os segredos de Colin Bridgerton

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos