Era uma vez no outono - Lisa Kleypas

Título original: It happened one autumn
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Série: As quatro estações do amor - livro 2
Páginas: 284



"Creio que foi um caso de ódio à primeira vista – respondeu ela. – Acho que Westcliff é um grosseirão intolerante e me considera uma pirralha mal-educada. – Ela deu de ombros. – Talvez nós dois estejamos certos."



Lilian e Daisy Bowman foram trazidas de Nova York até Londres por seus pais, com o intuito de arranjarem um belo marido aristocrata.
A família é muito rica, mas não tem a nobreza da sociedade inglesa, o que faz com que todo cavalheiro que se preze corra o mais longe possível dessas duas.

Em Segredosde uma noite de verão, as irmãs juntaram-se a outras 2 amigas que também eram desprezadas pelos homens e formaram o grupo das Flores Secas, cuja missão era casar uma a uma do grupo com um ótimo marido.

Seguindo a idade em ordem decrescente, a primeira do grupo a ser ajudada foi Annabelle, que era a mais velha. Agora que a missão foi cumprida, a próxima será Lilian.

Lilian é desbocada, fala o que pensa, não espera ser convidada a dar sua opinião em uma conversa e faz tudo o que tem vontade. Daisy é um pouco mais comedida que a irmã, mas ambas desafiam a sociedade tradicional e suas regras de etiqueta com seus modos – ou, melhor dizendo, com a falta deles – e aprontam as maiores confusões.

E aí nós temos Marcus Marsden, o melhor amigo de Simon Hunt (marido de Annabelle) e o solteiro mais cobiçado atualmente.

Marcus está negociando com o pai das Bowman, que tem grande sucesso no ramo de sabonetes e, por esse motivo, está hospedando a família em sua propriedade. Desde o ano passado, quando vira as irmãs Bowman jogando rounders usando apenas suas roupas de baixo, Marcus faz questão de evita-las. No entanto, a cada vez que as encontra, um sentimento avassalador toma conta dele, especialmente quando seus olhos pousam em Lilian, o que o deixa muito contrariado. Afinal, ela é tudo que um homem não quer como esposa.

Eles são totalmente o oposto um do outro e, apesar da imensa atração que sentem entre si, fazem de tudo para fugir e não se entregarem à paixão.  


  
Eu amei Segredos de uma noite de verão. Achei o livro divertidíssimo e dei altas gargalhadas com o grupo das Flores Secas.
No entanto, sinto que faltou algo neste segundo livro da série. Não sei, no primeiro livro Lilian me parecia mais ousada e desafiadora, e neste, embora ela ainda tenha conservado sua essência, notei certa diferença. Provavelmente porque ela se apaixonou... ahahahaha

É muito divertido ver Marcus e Lilian lutando contra a paixão que sentem um pelo outro e mais ainda quando cedem a ela.

Também senti falta de ver as meninas mais juntas neste livro, o que acontecia o tempo todo no primeiro, e achei que as coisas entre Marcus e Lilian se desenrolaram muito rápido.


Mesmo assim o livro é divertido e garantia de bons momentos. 



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos