Um novo amanhã - Nora Roberts

Título original: The next always
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Trilogia: A Pousada - livro 1
Páginas: 320


“– Espero por isso desde que você tinha 16 anos – murmurou Beckett.Ela sorriu e, em seguida, soltou um risinho.– Ah, deixe de conversa.– Ok, desde que você tinha 15 anos. Não falei porque soaria patético.”



A velha pousada no centro da cidade de Boonsboro já vinha se deteriorando há muito, muito tempo. O terreno estava abandonado, o prédio caindo aos pedaços e isso entristecia muito a população, já que o lugar tinha um valor histórico muito grande para a cidade.

Por esse motivo, a família Montgomery – uma família rica e influente na cidade – resolveu comprar o lugar e reformar, abrindo novamente a pousada para a população local e também para os turistas. Os irmãos Beckett, Owen e Ryder Montgomerytodos lindos e gostosos, que Deus os abençoe e os conserve –  ficaram responsáveis por toda a reforma, já que sempre trabalharam com construção, e a mãe deles, Justine, é responsável pela decoração.  

Mas isso foi apenas a introdução. Vamos nos aprofundar...

Aos 15 anos de idade, Clare e Clint se apaixonaram no colégio. Não demorou para que os dois apaixonados se casassem e mudassem para outra cidade. Clint acabou se alistando para o exército e, quatro anos depois, aos 20 anos, Clare teve seu primeiro filho enquanto seu marido estava no Iraque. Quando Clint voltou, eles ficaram juntos por quase 1 ano e então nasceu o segundo filho. Depois, ele voltou ao Iraque novamente e, três semanas depois, foi morto por um atirador. Clare ficou viúva, com dois filhos pequenos e um terceiro a caminho. Com sua vida totalmente mudada e o coração aos pedaços, ela resolve voltar para Boonsboro, sua cidade natal, e recomeçar sua vida ali. Com o dinheiro da indenização que recebeu do exército, ela abriu uma livraria, a Virando a Página, que fica bem em frente à pousada dos Montgomery.

Beckett sempre foi apaixonado por Clare, mas mesmo agora, 5 anos depois de ela ter voltado à cidade, ele morre de medo de demonstrar algum tipo de interesse. No entanto, sempre arranja uma desculpa para ir à livraria todos os dias, nem que seja para tomar um café, só para poder vê-la. Quando ela mostra interesse pela restauração da pousada, Beckett aproveita a deixa e lhe diz que é bem-vinda para visitar a obra e que pode aparecer quando quiser para acompanhar o andamento dos trabalhos.

Fora nossos protagonistas, temos Avery, melhor amiga de Clare, que é dona do melhor restaurante da região – e que também fica em frente à pousada. Avery é a amiga que todos querem ter. Está sempre salvando Clare com conselhos ou ajudando-a com os meninos. Também há uma terceira amiga que compõe o trio, Hope, que chega mais tarde na história, mas falaremos mais dela no futuro.

Outros personagens que aparecem bastante são Owen e Ryder, irmãos de Beckett. Difícil escolher entre os três, viu? Todos são cavalheiros, educados, charmosos, lindos, inteligentes e.... (suspiro) ai, chega.

Então já deu pra perceber, né? Três amigas, três irmãos, três livros, três pares românticos.
E é claro, não podemos nos esquecer de Lizz, a querida fantasma, hóspede mais antiga da pousada.

“Sandra, minha filha, você ficou doida? Não era romance? De onde veio essa fantasma?”, é o que você me pergunta, querido leitor. E eu te respondo: sim, tem romance e também tem fantasma. Mas é uma presença bem sutil, a fantasma é super gente boa (é ou era? O_o) e acredito que sua história será mais explorada nos demais livros. Aguardemos.

Um novo amanhã é uma história sobre recomeços. Para Beckett e Clare, para Hope, para a pousada em si e até mesmo para a cidade de Boonsboro.


Gente, eu fiquei tããããooo apaixonadinha por este livro! Sério, acabei de ler e já estou com vontade de ler de novo.

Claro, devo dizer que a história é bem clichê. A gente já sabe que o casal fica junto no final, mas acreditem, isso não tira em nada a graça de acompanhar a trama toda. É bem verdade que há uma infinidade de descrições no livro sobre obra e materiais e decoração, tanto que me senti assistindo a um daqueles programas de construção, e confesso que essa parte é meio sem graça, mas nem assim a história perde o brilho.

A cidade descrita no livro é muito charmosa, os personagens são cativantes (até a fantasma!) – com exceção de um, que não era pra ser mesmo – e a harmonia que permeia o trajeto pousada-livraria-restaurante é tão mágica e deliciosa que a gente fica morrendo de vontade de conhecer essas pessoas e visitar esses lugares.

E agora, queridos leitores, embora infelizmente não seja possível encontrar os personagens de verdade – com exceção, talvez, da fantasma – eu tenho a alegria de dizer que é possível, sim, passear pelas ruas da pequena e charmosa cidade de Boonsboro em Maryland (EUA), fazer uma reserva na pousada Inn Boonsboro, tomar um café e/ou comprar um livro na livraria Turn The Page (Vire a página) e almoçar no restaurante Vesta. Sim, meu povo, esses lugares existem! \o/ E o mais legal é que a própria Nora Roberts é a dona da pousada. Não sei se dos demais comércios também (deve ser, né?), mas a pousada é dela, sim.


Abaixo deixo algumas fotos pra vocês entrarem na magia do livro:






Pra quem ficou curioso, segue aqui o site da pousada: http://www.innboonsboro.com/

Gente, esse livro é muito amor! Recomendo!





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos