Inesquecível - Jessica Brody

Título original: Unremembered
Autora: Jessica Brody
Editora: Eocco
Trilogia: Unremembered - livro 1
Páginas: 336

"Todo mundo à minha volta tem muita confiança de que um dia vou me lembrar. Que minha família será encontrada, minhas lembranças serão restauradas e minha vida me será devolvida. Infelizmente, porém, não partilho dessa convicção. Não acredito no que eles acreditam com tanto fervor. Porque, por algum motivo, minhas lembranças não parecem temporariamente extraviadas. Parece que elas morreram."


O cenário é familiar: um avião cai e há apenas uma sobrevivente, que não faz a mínima ideia de quem ou de onde ela é. Ela não se lembra de absolutamente nada. Não tem ferimentos e nenhum registro seu foi encontrado em nenhum banco de dados.
Apelidada de Violet por causa de seus olhos incomuns, a misteriosa sobrevivente, de 16 anos, depois de sair do hospital, foi enviada aos cuidados de uma família adotiva já que nenhum parente foi encontrado e ninguém parecia saber quem era ela.
Frustrada por causa da amnésia, ela começa a tentar se lembrar e se apegar a cada mínima coisa que possa ser uma pista para levá-la de volta ao seu passado. Até que ela encontra um garoto misterioso que garante que eles se conhecem e promete que vai levá-la com ele assim que for possível. O problema é que Violet não sabe quem é esse garoto, nem tampouco se pode confiar nele.
Mesmo assim, o rapaz tenta convencê-la de todo jeito de que ele a conhece, que seu verdadeiro nome é Seraphina e que sua vida corre grande perigo.
Sem saber em quem acreditar, ela começa a procurar sozinha por respostas e se vê caçada por vários homens desconhecidos, sem a mínima ideia de para onde correr.

Não preciso dizer que este livro se trata de mais um YA, não é? Só que agora, um YA meio que sci-fi. Eu achava que a história focaria mais na questão de perda de identidade e de memórias, mas, pra variar, isso é apenas um veículo que nos leva à origem de um épico amor adolescente.
Claro que há toda a história sobre a origem e o passado de Seraphina, e como ela conheceu Zen, o tal garoto misterioso, mas o problema é que a história não me convenceu. Mais do que uma trama sci-fi, esta é, mais uma vez, a história de um amor capaz de superar qualquer barreira, incluindo perda de memória e alteração da mente.
O problema é que quando um livro nos apresenta uma heroína com estranhas habilidades (como grande força física e conhecimento prévio de várias línguas), engenharia genética, viagem no tempo e corporações ambiciosas querendo Seraphina a qualquer custo, eu não posso evitar de pensar que gostaria que a trama focasse nisso ao invés de focar em dois adolescentes recitando Shakespeare um ao outro, sabem? Há uma infinidade de coisas interessantes na história que poderiam ser muito bem exploradas, mas não foram.

Inesquecível é o primeiro livro de uma trilogia. Resta-nos aguardar que surpresas nos trará o segundo volume. Espero que seja melhor, pois a trama tem tudo pra ser uma história incrível.


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos