EM CHAMAS - Suzanne Collins


Título original: Catching Fire
Autora: Suzanne Collins
Série: Jogos Vorazes / The Hunger Games - livro 2
Editora: Rocco
Páginas: 413
Classificação: 
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

ATENÇÃO: Esta resenha contém spoilers do primeiro livro da série,  Jogos Vorazes.

O final surpreendente aconteceu: A septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes teve dois vencedores ao invés de um. O que era para ter sido somente um ato para salvar a vida de dois adolescentes acabou se tornando - sem que Katniss se desse conta - um grande ato de rebeldia contra a Capital e uma inspiração para os habitantes de todos os distritos.

Agora ela e Peeta estão encrencados, pois o presidente Snow deixa bem claro que ele não acredita no romance entre os dois e que fará de tudo para fazê-los pagar, pois ele acredita que os adolescentes desafiaram a Capital de propósito para organizar um levante geral entre os distritos.

Assim, Katniss é intimada: ou ela convence toda a Panem de que o que ela fez na arena foi um ato de amor e não de rebeldia, ou Gale será morto. E agora?
Porém, por mais que ela se esforce para consertar as coisas, Panem já provou do gostinho da rebelião e, muito timidamente, começa a acreditar que eles realmente têm chance de vencer essa briga. Assim, nossa Catnip, que já era adorada pela nação, agora torna-se símbolo de sua revolução. Sua conduta durante os jogos e a turnê inspiraram ainda mais os habitantes do distrito, inflamando-os a lutarem por liberdade.

Pequenos levantes começam a acontecer em alguns distritos isolados, o que faz a vida de Katniss e de todo o Distrito 12 se tornarem um caos completo.
Em meio a toda essa confusão, a garota se vê às voltas, dividida entre o amor de Gale e o de Peeta. Quando ela pensa que ama um, se vê envolvida pelo outro. A coisa está muito, muito difícil.

Para piorar, está chegando a 75ª Edição dos Jogos Vorazes e, com ela, o Massacre Quaternário, que nada mais é um do que uma edição especial dos Jogos Vorazes, que acontecem a cada 25 anos, com alguma inovação surpresa – e mais sangrenta, é claro – nas regras. Katniss e Peeta estão desesperados, pois desta vez eles serão os mentores de outros dois jovens que serão jogados na arena. Bem, ao menos era isso que eles pensavam...

Quem gostou de Jogos Vorazes vai adorar Em Chamas!
A ação continua presente, agora com muito mais desespero. O triângulo amoroso está muito mais difícil de ser resolvido e grandes e emocionantes acontecimentos estão reservados para esta sequência eletrizante!

Eu não tenho do que reclamar, gostei  muito e recomendo!

13 comentários

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Sandra! Estou ansiosa para ler a Trilogia Jogos Vorazes! Beijo!

Kellen Baesso disse...

Gostei muito de Em Chamas. Suzanne sabe como acelerar nossos corações. hehehe

Beijocas!!

Camila Araújo disse...

Gostei muito de Em Chamas, mas os melhores são Jogos Vorazes e Mockinjay (me recuso a usar a tradução brasileira u. u).
Então, você já leu Mockinjay? Porque ele tem um final que é meio "ame ou odeie". Eu amei, mas teve gente que reclamou. ^^

Beijos.

Raquel disse...

Oi flor,
Dessa vez concordo contigo adoreiiii jogos vorazes devorei o livro mas novamente o filme me decepcionou um pouco sabe...estou doida para ler em chamas pretendo fazer isso logo ele parece trazer várias surpresas vamor ver no que dá...
Bjss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu pensava que já tinha visto de tudo em Jogos Vorazes, mas aí veio Em Chamas e me mostrou que Suzanne Collins conseguia, sim, ser bem mais cruel.
Beijos.

Unknown disse...

Bom, como contém spoilers não vou ler, pq quero MUITO ler a trilogia (nem jogos vorazes li ainda :()rsrs .. beijooos!!!
www.luanamachado.com

Luara Cardoso disse...

Só li algumas partes para não pegar spoiler, mas preciso dizer: eu estou MUITO ansiosa para ler esse livro.
Assim que terminei de ler Jogos Vorazes, eu ansiava pela continuação, mas não a tinha. Agora que comprei, não tenho tempo.
Ai, essa vida...

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Maristela G Rezende disse...

Gostei muito da sua resenha, parabéns. Eu ainda não li nenhum livro da série, apenas assisti ao filme e apreciei muito.

Nataly disse...

Oi, San! - Posso te chamar assim?

Adorei Em Chamas! Tenho que ler Esperança agora. Já leu? Estou com medo de me decepcionar com o final.

Beijos!
http://critiquinha.com/

Gabi Orlandin disse...

Oi!
Eu tenho a trilogia e ainda não li, então não li a resenha, hehe. Fiquei feliz em saber que é um livro que você recomenda, mas quem não recomenda essa trilogia? Heheh ^^
Beijão!

devorador de letras disse...

Olá Sandra,

Um excelente livro, li mais ainda não postei a resenha...mas concordo com você, recomendo....parabéns pela resenha...abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Não entrei em detalhes na leitura da resenha já que não li nenhum livro dessa série. Mas os livros dessa série, Jogos Vorazes são alguns que me conquistaram bem depois de conquistar a maioria dos leitores que já leram alguns dos livros, hoje digo que quero logo todos eles na minha estante.

Cristiane Dornelas disse...

Meu Deeeeeus! Como morri lendo esse livro! MUITO BOM! Não dava nem pra respirar direito antes de passar a página. Que livro gostoso de ler. Em Chamas me deixou foi...EM CHAMAS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos