ANNA E O BEIJO FRANCÊS - Stephanie Perkins


Título original: Anna and the french kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Anna Oliphant mora com sua mãe e seu irmãozinho em Atlanta e leva a vida legal que toda garota de 17 anos costuma ter. Tem sua melhor amiga, Bridgette, e seu mais ou menos namorado Toph, com quem ela trabalha no cinema.

Tudo ia muito bem até que seu pai – um autor de muito sucesso à custa de romances que sempre falam de câncer e com quem Anna não se dá muito bem – resolve mandá-la pra Paris para estudar o último ano num colégio americano, porque é o que está em alta entre os famosos no momento, mandar os filhos estudarem em Paris.

Anna bate o pé e diz que não quer ir, fica triste, mas não teve jeito. Lá se foi ela para a Escola da América em Paris, sozinha e sem saber falar nada de francês.

Já perfeitamente instalada e aos prantos em seu quarto, Anna ouve uma batida na porta. Era Meredith, sua vizinha de quarto, que a ouviu chorando e foi se apresentar e oferecer apoio, uma vez que também já havia passado por isso. As duas se gostam logo de cara e ficaram amigas. Meredith estuda Artes é aquele tipo de amiga pra todas as horas. Ela também apresenta seus outros amigos a Anna: Josh e sua namorada Rashimi, e St. Clair (Ah, St. Clair!).

Já enturmada, Anna passa a ver Paris com outros olhos e começa a gostar cada vez mais do lugar. E de St. Clair. Acontece que St. Clair namora Ellie, uma ex-estudante do colégio onde eles estudam – e meio que ex-amiga da turma também -. E como se isso não bastasse, há Meredith. Ela também ama St. Clair. Mas como não amar St. Clair? Ele é lindo, tem um jeito de menino, é carinhoso, atencioso, simpático, tem um sorriso lindo e... ai, Deus, chega!

Com o passar dos dias, Anna e St. Clair tornam-se cada vez mais próximos e logo são vistos o tempo todo juntos, mas como amigos mesmo. Só que isso está mexendo com a cabeça de Anna e ela não sabe muito bem o que pensar ou fazer. Afinal, ele está com a Ellie – e também tem a Meredith, que o ama – e Anna tem o Toph (Ah, é, o Toph. Nem me lembrava mais dele). Os sentimentos são cada vez mais confusos. 

Quanto mais Anna se força a pensar em Toph – que ela logo vai encontrar no fim do ano –, mais St. Clair se faz presente e mais lhe dá atenção. Às vezes ela chega a pensar que ele corresponde a seus sentimentos, mas nunca consegue ter certeza. Afinal, ele é gentil e doce com todo mundo, é o jeito dele... ou não?
Qual será o fim da história desses dois?

Anna e o beijo francês é um romance adolescente muito doce, sem ser enjoado, e muito, muito fofo! Impossível não se apaixonar por St. Clair e não querer ser amiga de Meredith, Josh e Rashimi também, saindo com eles pra tomar café, ir ao cinema e visitar livrarias e os pontos turísticos de Paris. Todos os personagens são cativantes, o cenário é inspirador e romântico na medida certa!

Além de acompanharmos a paixão de Anna, também acompanhamos sua adaptação ao novo país, seu relacionamento com a família e os dramas pelos quais ela passa com suas amizades.
É um livro delicioso que eu recomendo a todo mundo!
Bem que podia ter filme, né?



10 comentários

Unknown disse...

amei esse livro, sempre pego ele pra ficar lendo uns pedacinhos. Muito fofo! Resenha ótima! :) beijos!! :D


http://www.luanamachado.com

Camila Araújo disse...

Nhooooo!
Eu amo esse livro! É um dos meus favoritos!
Não só pelo piriguetável e amado St. Clair, mas a Anna também é ótima. Não é aquela adolescente chata que só fica se lamentando por aí.
Podia mesmo virar filme, mas... Quem seriam St. Clair e Anna?

Beijos.

Aline T.K.M. disse...

Esse livro é fofo mesmo! Acho que o grande ponto positivo dele, além da história toda se passar em Paris, é o fato de ser um livro adolescente sem aqueles dramas exagerados ou futilidades extremas, tão comuns a vários outros livros adolescentes. Gostei da leveza e do açúcar no ponto certo.

Bj
Livro Lab

Nataly Nunes disse...

Amei este livro!
Ai ai, Étienne <3

Unknown disse...

Oi Sandra!
Eu me sinto uma das únicas pessoas que ainda não leram esse livro kkkkk
Parece ser muito fofo e romântico mesmo. Paris como pano de fundo é um toque muito bem vindo!
Ah, acho que seria legal se fizessem um filme mesmo. Seria tipo aquelas comédias românticas bem doces que a gente adora assistir!
Beijos!

Glaucea Vaccari disse...

Super concordo que podia ter filme.
Ia ser lindo os fofos Anna e St. Clair na linda Paris.
Esse livro é uma graça *--*
Bjo

Ju disse...

Ai, acabei de ler esse livro essa semana, e adorei! *-* É super fofo, mas não enjoado, e romance vai nos conquistando tão aos poucos que nem percebemos. Lindinho :D

Beijos

Luiza disse...

Ainda não li esse livro, mas adorei sua resenha.
Bjs
eternamente-princesa.blogspot.com.br

Raquel disse...

Oi flor,
Esse livro e simplesmente perfeito para mim adorei do começo ao fim...como voce disse alem de todo o romance temos a adaptação a uma nova cultura e ele fala muito da cidade...sou apaixonada e sim concordo podia ter um filmeee com certeza e uma continuação hauhau apesar de a historia fechar ne...kkk...falando nisso tu ja leu o LOLA os dois protagonistas aparecem nesse adorei rever St Clair....kkk
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Luciana Mara disse...



Ei San!!!
O livro é mesmo muito amor!
Podia virar filme sim, desde que aprovássemos o roteiro e os atores antes...kkkk

BJins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos