Os adoráveis - Sarra Manning

Título original: Adorkables
Autora: Sara Manning
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez.

Jeane Smith é uma dork. Mas o que seria ser dork?

É simplesmente ser você mesmo, sem seguir padrões, modas e tendências. É ser diferente.

Ela compra suas roupas em brechós e bazares de roupas usadas – jamais de uma loja de “roupas normais!” –, pinta seus cabelos das cores mais estranhas possíveis e usa uma combinação de roupas mais estranha ainda. Jeane Smith é a rainha da excentricidade! 

Blogueira, superconhecida nas mídias sociais, jornais e revistas, a garota tinha o título de Rainha dos nerds e era seguida por milhares de leitores, tanto de seu blog, quanto das colunas que ela tinha nos principais jornais. Jeane não tinha nada a ver com os adolescentes de sua idade na escola, não tinha amigos lá, não ligava para o que eles pensavam e, principalmente, mantinha distância de tudo o que tinha a ver com eles. Afinal, ela era muito mais do que aquilo.

Michael Lee é o garoto perfeito – e muito fofo! – que qualquer garota do colégio gostaria de namorar. Ele é o namorado perfeito, o filho perfeito, o estudante perfeito, o jogador de futebol perfeito. Sempre se dá bem com todo mundo, não porque ele queira atenções para si por ser tão simpático, mas porque ele simplesmente é daquele jeito, sempre pronto a conversar e a ajudar. E era muito querido por isso. Michael não tinha Twitter e não perdia muito tempo na internet, a não ser que fosse para baixar músicas. Seu negócio eram coisas e pessoas reais: família, amigo, futebol e os estudos.

E Michael não suportava Jeane. Nem Jeane suportava Michael.

Até que eles começaram a se falar por causa de seus “ex”.
O problema é que eles nunca conseguiam ter uma conversa sem brigar. E quanto mais brigavam, mais queriam conversar e estar juntos.

Jeane é uma garota de 17 anos extremamente egocêntrica e arrogante, sempre vivendo como se ela estivesse eternamente muitos níveis acima dos demais mortais na escala de evolução. Jamais deixava que as pessoas se aproximassem dela porque ninguém nunca seria interessante o suficiente para merecer sua atenção.

Juro, essa garota é um porre! Tanto que eu já havia lido mais de 120 páginas do livro e estava querendo desistir, porque cada vez eu a odiava mais!

Não fiz isso pelo Michael, que é todo docinho e fofo. Ele compensava toda a chatice de Jeane.
No entanto, à medida que fui guerreira e continuei a leitura, pude conhecer um pouco mais sobre Jeane e entender o motivo de ela ser daquele jeito. Não passei a gostar dela, mas entendi sua situação. E, verdade seja dita, vez ou outra ela acabava sendo bacana e eu quase que conseguia sentir uma ponta de ternura por ela.

E Michael estava sempre ali por ela. Mesmo quando ele pensava que não queria estar. Ele é o exemplo do grande amigo de todas as horas, que se importa de verdade e que realmente quer fazer algo para ajudar.

Desse relacionamento improvável, fatalmente condenado ao fracasso, ambos aprendem um com o outro, coisas que jamais sonhariam aprender. Jeane mostra um mundo cheio de possibilidades a Michael, que ele nunca pensou que pudesse existir. Ele, por sua vez, mostrou a Jeane que tudo bem se tornar acessível e se comportar feito gente.


No fim das contas, acabei gostando bastante do livro e achando uma leitura leve e bastante divertida!

Recomendo!






9 comentários

Viagem Literária disse...

Ei San


Está entre os próximos da NC que vou ler, estou curiosa. Achei esta sinopse tão engraçada e só pedi por isso.
bjs

Babi Lorentz disse...

É engraçado quando começamos a ler o livro querendo matar o personagem, mas depois esse sentimento muda, rs. Não solicitei este livro, mas pelas resenhas que tenho lido, todas falando super bem da história, assim como você, acabei me arrependendo.
Beijos.
www.babilorentz.com

Mys disse...

Citações como essas : "Juro, essa garota é um porre!" ou "à medida que fui guerreira e continuei a leitura" e até mesmo "vez ou outra ela acabava sendo bacana e eu quase que conseguia sentir uma ponta de ternura por ela" => Fazem a pessoa aqui gargalhar ao ler a resenha. kkkkkkkkkkkkkkk Num guento ler essas coisas... o livro me pareceu ser legal!

bj =)

Sandra Mendes disse...

Morro de ódio da Jeane até agora, Mys, mas o livro acaba sendo divertido, no fim das contas. Michael é um chuchuzinho que salva a história, rs.


Beijo!

Sandra Mendes disse...

O sentimento não mudou, Babi. Eu continuo querendo matar a Jeane!
Mas consegui gostar do livro apesar dela. ahahaha
Beijos!

Sandra Mendes disse...

Eu também, Nanda, mas quando comecei a ler, vi que era diferente do que eu esperava. No entanto, acabou sendo uma leitura divertida do mesmo jeito. :)


Beijo!

Marco Antonio disse...

Olá Sandra,

Esse livro esta na minha lista de espera e ainda não sei o que esperar dele, espero gostar também...abraços.

devoradordeletras.blogspot.com.br

Camila - Leitora Compulsiva disse...

Oi, San!!
EU já tinha visto esse livro, mas achei a capa muito feinha! Tanto que nem tinha me interessado em saber do que se tratava! Mas agora que li sua resenha, pensei que esse é o tipo de livro que eu curto! Vou procurar por ele!
beijos
Camis

Adriana disse...

San, sabe que mesmo voce dizendo que Jeane é um porre e tudo mais, eu gostei das caracteristicas que voce descreveu dela, ela é forte, tem personalidade e é autoconfiante, mesmo que ela passe dos limites, acho que vou gostar dela protagonista, gostei de saber que ela e Michael vão se odiar, mas aos poucos acabam se entendendo, talvez um tenha o que o outro precisa! Fiquei com muita vontade de ler esse livro, sua resenha me deixou curiosa!!! Bjão! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos