Apenas um dia - Gayle Forman

Título original: Just one day
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Trilogia: livro 1
Páginas: 384


“Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre.”


Allyson Healey tem 19 anos  e é a filha perfeita e organizada. Toda a sua vida é planejada por sua mãe. Quais cursos estudar, aonde fazer as compras, quais marcas de roupas usar, pra onde viajar, a profissão a seguir... Tudo! 

Por isso ela não ficou muito contente quando terminou o ensino médio e seus pais lhe deram, como presente de formatura, um “Teens Tour!” pela Europa. Ela até tentou se divertir, mas não estava conseguindo. 

No entanto, no seu último dia de tour, ela conhece Willem, um ator de espírito aventureiro, que acredita que o que dá emoção à vida são os acasos e a liberdade de poder escolher fazer algo diferente.

Enquanto ela viajou sozinha pela primeira vez – sozinha, mas com um tour –, ele já rodou o mundo e fala várias línguas. Enquanto ela faz tudo o que a mãe escolhe pra ela, ele faz o que tem vontade e exala liberdade. 

Allyson tem todos os seus próximos dias planejados. 
Willem não sabe o que acontecerá amanhã, mas tem certeza de que será algo emocionante. 
Ele é tudo o que ela queria ser e não pode. 

E então Willem, inesperadamente, convida Allyson a adiar seus planos temporariamente e passar um dia em Paris com ele. Um único dia.  E ao aceitar esse convite, ela não tinha ideia da grande transformação que essa decisão causaria em sua vida.

“Neste momento, tenho a impressão de que o trem não está me levando a Paris, mas a algum lugar completamente novo.”

Depois de ler Se eu ficar e Para onde ela foi, eu esperava algo bom desse livro, mas não sabia exatamente o quê. Mas eu tenho que dizer fui completamente cativada. O livro é uma delícia!

É um romance muito fofo! Uma história que trata sobre relacionamento entre mãe e filha, amor, confiança, amadurecimento, mágoas, mal-entendidos, e dos tantos caminhos que tomamos na vida e, por algum detalhe, terminam de uma maneira com a qual não contávamos. 

A aventura que os dois vivem é emocionante e o livro é tão bem-escrito que podemos viajar com os personagens e conhecer todos os lugares que Allyson visita. 

Os outros personagens também têm sua importância. Dee, por exemplo, é divertidíssimo e cheio de ótimos conselhos. 

Mas a história não fica só na viagem. Muita coisa acontece e há muitas viradas interessantes no decorrer do livro. 

Termino dizendo que, enquanto eu lia, não pude deixar de me lembrar do filme “Antes do Amanhecer” (trailer abaixo), com Ethan Hawke e Julie Delpy. Me deu até vontade de assistir de novo. 
Enfim, se tiverem a oportunidade, leiam este livro, pois eu recomendo muito!

Ah, vale lembrar que é o primeiro de uma trilogia.





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos