O conde enfeitiçado - Julia Quinn

Título original: When he was wicked
Autora: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons - livro 6
Editora: Arqueiro
Páginas: 304


"Desejara Francesca. Apenas isso. Mas não dessa forma. Não àquele preço. Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas a sua mulher."



Michael Stirling sempre levara a vida de maneira despreocupada, sem importar com convenções. Era conhecido na sociedade como um libertino e nenhuma mãe ousaria sonhar em tê-lo como genro.

Seu primo e melhor amigo era John, o Conde de Kilmartin. Michael amava-o como a um irmão. Foram criados juntos, mas todos os títulos e privilégios foram concedidos a John. Michael não tinha títulos nem propriedades (exceto que a John lhe cedera há alguns anos, por sentir-se mal por o primo não ter nenhuma posse enquanto ele tinha tudo).

Michael nunca invejara o primo por seus títulos. Havia apenas uma coisa na vida do primo que despertava a inveja nele: o fato de John ser casado com Francesca Bridgerton, agora Condessa de Kilmartin. Michael amava a esposa de seu primo. Profunda e desesperadamente.

No entanto, nunca demonstrou seus sentimentos, sempre escondeu-os muito bem, pois jamais trairia a confiança do primo a quem tanto amava. Mas isso não o impedia de desfrutar da amizade de Francesca. Na verdade, eles eram melhores amigos e sempre tinham muito sobre o que conversar.

Então, numa noite, tudo muda na vida de Michael e Francesca. Transtornado, Michael foge para a Índia e Francesca nunca mais tem notícias dele. Quer dizer, até teve algumas, pelas cartas que ele escrevia, mas como ela nunca respondeu, ele acabou parando de enviá-las.

Quatro anos depois, Michael está de volta e acaba reencontrando Francesca. Nesse reencontro, ela já não o vê mais como um amigo, vê nele um homem atraente que lhe despertava certos desejos. Mas tanto Francesca quanto Michael sabiam que o amor entre os dois era proibido. Eles não poderiam ficar juntos, a não ser que resolvessem admitir que estavam apaixonados e parar de fugir desse amor.


Julia Quinn tem o dom de me prender a cada livro. Eu sou super fã da série Os Bridgertons e, embora tenha gostado mais de uns livros do que de outros, adoro todos e já me sinto parte da família.

Enquanto nos outros livros há um pouco mais de frivolidade, porque é sempre sobre mulheres que querem se casar e seus pretendentes, O Conde Enfeitiçado traz uma trama um pouco mais séria e mais madura. Francesca é mais centrada que suas irmãs e ainda muito nova sofreu um golpe impiedoso da vida, tendo que aprender a lidar com tudo e amadurecer mais rápido com os acontecimentos. Mas, apesar dos momentos ruins, não perdeu sua doçura.

Michael é um safado, ele mesmo se considera um Pecador (com “p” maiúsculo), mas também é muito divertido e é capaz de fazer tudo pelas pessoas a quem ele ama. Também sabe ser muito petulante e tirar as pessoas do sério, sempre de usando de sarcasmo e de um humor muito inteligente. É impossível não amá-lo.

As partes mais divertidas são os diálogos entre ele e Francesca. Eles nunca perdem a chance de se alfinetarem e sempre disputam quem terá a última palavra numa conversa.

Uma coisa curiosa sobre este livro é que a história se passa paralelamente à história de Colin Bridgerton. Os romances na família estão acontecendo meio que ao mesmo tempo.


Enfim, adorei este livro, como não poderia deixar de ser, e recomendo a todo mundo. Julia Quinn é uma autora de mão cheia e é impossível não gostar de seus livros!




Livros anteriores da série:

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos