O evangelho de sangue - James Rollins e Rebecca Cantrell

Título original: The blood gospel
Autores: James Rollins e Rebecca Cantrell
Editora: Rocco
Trilogia: A ordem dos Sanguíneos - livro 1
Páginas: 480


"Rhun se levantou de repente, sentando-se ereto. Os olhos dele abarcaram os dois. O padre se virou, olhando fixamente para a escuridão. Suas narinas inflaram, como se estivesse farejando o ar. Ele falou de novo, com aquela voz assustadora:- Alguma coisa está por perto. Algo terrível. O coração dela lhe saltou para a garganta, fazendo-a se calar sufocada. Jordan deu voz ao seu terror.- Mais strigoi?- Existem coisas piores que strigoi."


E se o Vaticano tivesse sido construído em cima de um cemitério maldito? E se o massacre dos inocentes, ordenado por Herodes, tivesse realmente acontecido? E se São Pedro, a pedra fundamental da igreja, fosse um herói do tipo dos filmes de ação?

O livro começa no prólogo, com um flashback mostrando uma situação ocorrida em Massada, Israel, no ano 74 d.C..
Milhares de anos depois, nos dias atuais, a história começa com a arqueóloga Dra. Erin Granger, que está em Cesaréia numa escavação com seus assistentes, sendo chamada para verificar uma tumba recentemente revelada depois de um terremoto ocorrido em Massada.
Como seu acompanhante de viagem, ela tem o misterioso padre Rhun Korza. Um homem sério e de poucas palavras.
Quando chegam ao seu destino, os dois se encontram com o corajoso sargento Jordan Stone, que entra aí para completar o nosso trio de heróis.
Ao verificarem a misteriosa tumba, os três descobrem o corpo crucificado de uma menina mumificada e percebem a falta de um objeto que, segundo padre Korza, seria o evangelho escrito por Cristo com seu próprio sangue, contendo os segredos de Sua divindade, conhecido como o evangelho de sangue.
O trio ainda debatia a veracidade dessa informação quando, de repente, são atacados por estranhas figuras enviadas ali para matá-los.
Depois de sobreviverem ao ataque e a terríveis explosões, Korza, Erin e Jordan seguem para Jerusalém, para encontrarem-se com o cardeal Bernard e descobrirem o que realmente está acontecendo.
Durante a conversa com o cardeal, é revelado ao trio um grande segredo: eles são, na verdade, as três pessoas escolhidas, destinadas a encontrar o evangelho: a Mulher de Saber, o Guerreiro do Homem e o Cavaleiro de Cristo. E para recuperar o evangelho, eles teriam de enfrentar perigos mortais e tenebrosos seres, vivendo uma incrível aventura cheia de perseguições que os levaria a passar por lugares como Alemanha, Rússia e Roma, e os faria questionar tudo aquilo em que aprenderam a acreditar.


São tantas coisas a dizer sobre esse livro, que eu preferi escrever uma resenha mais sucinta para não deixar escapar nenhum spoiler.
Quando pedi o livro, eu esperava uma história totalmente diferente. Sim, ainda envolvendo temas bíblicos e apocalípticos, mas que, na minha cabeça, se desenvolveria de outra maneira. Para minha felicidade, isso não aconteceu.
Verdade seja dita, tenho que dizer que as primeiras 150 páginas foram bem chatas. Havia muitas coisas acontecendo, mas ninguém explicava o porquê de nada, os questionamentos e mistérios só aumentavam e eu fui ficando cada vez mais perdida. Quase abandonei o livro.
Mas aí a luz se fez e eu comecei a entender os mistérios todos e fui muito surpreendida ao perceber que, nesta trama, eu me depararia com vampiros, ou, melhor dizendo, com strigoi (almas atormentadas dos mortos que saem dos túmulos, ou, ainda, pessoas vivas cuja característica, dentre outras, é a tendência para escoar a vitalidade das vítimas através da drenagem de seu sangue; os strigoi são também conhecidos como vampiros imortais.).

Strigoi

Eu, que ando bem enjoada de vampiros, tinha tudo para detestar a adição desse elemento à trama, mas tenho que admitir que a história foi tão bem escrita que os strigoi serviram para enriquecê-la e dar o ar sombrio necessário aos acontecimentos.

Nunca li nada dos autores antes deste livro – que é o primeiro de uma trilogia –, mas se seus outros livros são tão bem-escritos quanto este, eu certamente vou querer ler!

Mesclando mitologia, fatos históricos, ciência e religião, James Rollins e Rebecca Cantrell escreveram este suspense incrível, cheio de ação e de grandes aventuras. 

Quem gosta desse tipo de livro, certamente não pode perder a oportunidade de ler.

Recomendo muito!




Abaixo, o book trailer do livro:



Livros da trilogia:

1. O evangelho de sangue
2. Sangue inocente
3. Sangue infernal


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos