Sonhos com deuses e monstros - Laini Taylor


Título original: Dreams of gods and monsters
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Trilogia: Feita de fumaça e osso - livro 3
Páginas: 560


"Há o passado, e há o futuro. [...] O presente não é nada mais do que o único segundo que os separa.Vivemos equilibrados neste segundo enquanto ele se lança para a frente; e em direção a quê? [...] Quanto a mim, eu quero que essa alguma coisa seja... [...] vida."


Diferente das minhas resenhas dos livros anteriores da trilogia, eu não contarei muito da história aqui, apenas minhas impressões, afim de não deixar spoilers para quem ainda não leu.

Já não é segredo o quanto eu me tornei fã de Laini Taylor por causa dessa trilogia. A escrita é espetacular, o mundo construído pela autora é fantástico, a ação é sempre na medida certa e a história de amor entre Karou e Akiva é perfeita, sem contar os demais personagens, que são brilhantes.

Sonhos com deuses e monstros termina a trilogia lindamente! A autora fez um trabalho brilhante ao recapitular os eventos dos livros anteriores.

Claro, a história entre Karou e Akiva foi a minha parte favorita no livro, tanto pelo amor deles quanto pela cumplicidade de ambos em tentar criar o mundo com o qual tanto sonharam, presenteando os leitores com vários momentos ternos e doces.

Os personagens secundários, mais uma vez, brilharam por toda a narrativa e colaboraram muito para o enredo fantástico. Mike e Zuzana estavam mais fortes, totalmente leais e cúmplices e, principalmente, completamente hilários! Ziri foi uma surpresa muito boa e eu fiquei muito feliz com o rumo e o fim que o personagem teve, ele não merecia menos!

Liraz, irmã de Akiva, foi minha maior surpresa. Ela mudou e evoluiu tanto! Deixou de ser uma lagarta muito corajosa para se transformar numa linda e forte borboleta. <3

Os momentos de lutas e batalhas foram tão bem-escritos que eu me vi prendendo a respiração em vários deles, sofrendo com os personagens. E o fim, minha gente? E o fim? Só posso dizer que foi lindo e justo, nada mais que isso.

Enfim, se você ainda não leu a trilogia Feita de fumaça e osso, corre pra ler, porque vale muito a pena. A história torou-se uma das minhas preferidas entre os YAs sobre anjos.

Recomendo muito!






Livros anteriores:

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos