Sangue Inocente - James Rollins e Rebecca Cantrell

Título original: Innocent blood
Autores: James Rollins e Rebecca Cantrell
Editora: Rocco
Trilogia: A ordem dos Sanguíneos - livro 2
Páginas: 464


"Uma grande Guerra dos Céus se aproxima. Para que as forças do bem prevaleçam, uma Arma deve ser forjada com este Evangelho escrito com meu próprio sangue. O trio da profecia deve levar o livro ao Primeiro Anjo para que ele dê a sua bênção. Só assim eles poderão garantir a salvação para o mundo."


No primeiro livro, o Guerreiro do Homem, a Mulher de Saber e o Cavaleiro de Cristo conseguiram encontrar o evangelho de sangue. No entanto, para que possam abri-lo e conhecer os seus mistérios, eles agora precisam sair em uma nova busca.

Neste segundo livro, nossos heróis deverão empreender uma nova caçada, buscando agora a única chave que pode abrir o evangelho: o Primeiro Anjo. Enquanto decifram enigmas e correm o mundo em sua busca, eles serão perseguidos pelas terríveis criaturas da noite e três outros novos personagens que, somados, são muito mais assustadores do que todos os strigoi juntos.

Os eventos deste livro acontecem em meados de Dezembro, dois meses depois da aventura de O Evangelho de Sangue. E com o aniversário do nascimento de Cristo se aproximando, o tempo para que nossos heróis consigam impedir o Armagedom está se esgotando.


Se eu contar mais do que isso, acabarei por dar spoilers deste livro e do primeiro. Assim, prefiro apenas deixar minhas impressões sobre esta nova – e fantástica – aventura do nosso querido trio diferentão.

Apesar do clima de fantasia na trama misturando anjos, vampiros, monstros, padres guerreiros e seres imortais, os autores, com grande habilidade, conseguem trazer todos esses seres fantásticos e inseri-los na nossa realidade como se fosse a coisa mais normal do mundo, transformando toda essa mistura numa história completamente verossímil.

Jordan e Erin, nossos heróis humanos, embora tenham um toque de algo mais, são personagens completamente críveis, e sua determinação em compreender esse mundo alternativo para o qual foram arrastados faz com que nós, leitores, queiramos fazer o mesmo, bem naquela vibe I WANT TO BELIEVE.

Igualmente importante, é a maneira com a qual os personagens, independentemente de serem bons ou maus, acrescentam suas complexas motivações e inspirações a este segundo livro tão carregado de emoção. Principalmente no que se refere a Elizabeta e Judas, dois dos mais fascinantes personagens da série.

Ela acabou por se tornar um monstro, justamente porque tudo o que ela sofreu foi monstruoso demais. Primeiro, transformada numa terrível criatura contra a sua vontade. Depois, atirada milhares de anos à frente de seu tempo, onde, sem entendimento nenhum a respeito das modernidades deste século, ela se encontra perdida e percebendo-se mais amaldiçoada do que nunca.

Judas é uma pobre vítima de seu destino que, perdido em meio à loucura e a maldição da imortalidade, não consegue entender o seu verdadeiro papel na profecia e planeja desgraçar o mundo e tudo o que há nele.

Nós também temos a oportunidade de saber um pouco mais sobre os padres Sanguinistas, que são sempre um misto de gentileza e terror.  

Por fim, Sangue Inocente é um suspense sobrenatural e místico que nos dá aquele gelinho na barriga enquanto seguimos com a leitura. A ação está sempre presente, principalmente nas viagens pelo mundo que, aliás, são lindamente descritas. Mistérios e reviravoltas são outros ingredientes encontrados por toda a parte da história.

A escrita é fantástica e isso me surpreende muito, já que um livro escrito a quatro mãos nem sempre consegue ser tão bom. Eu me sinto cada vez mais propensa a procurar por outros livros escritos por esses autores.

Continuo recomendando a leitura desses livros!




Abaixo, o trailer do 2º livro da trilogia.




Livros da trilogia:

1. O evangelho de sangue
2. Sangue inocente
3. Sangue infernal

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos