ROUBADA por Lesley Pearse


 

Título original: Stolen
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 348
Sinopse: Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos, mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? 

Quando David saiu naquela manhã para correr na praia, não imaginava que sua vida mudaria tanto. A certa altura do percurso, ele tem uma visão aterradora: uma garota inconsciente caída na margem (trazida pelas ondas, talvez?). Apesar dos ferimentos, do cabelo cortado de maneira disforme e da aparência sofrida, David notou que era uma jovem muito bonita de vinte e poucos anos. Percebendo que ela ainda estava viva, ele chama a polícia e é aí que iniciamos uma viagem pelo drama de Lotte.
Já no hospital, a garota não se lembrava de absolutamente nada. Não sabia quem era, de onde vinha e muito menos o que lhe havia acontecido. A polícia, sem informação nenhuma, resolve espalhar a foto dela pelos jornais, pedindo que alguém entre em contato se reconhecê-la.

Numa cidade vizinha, Dale e Scott trabalham num hotel de luxo. Ela é esteticista; ele, professor de ginástica. Ambos são muito amigos e conheceram-se anos atrás, quando trabalharam em um cruzeiro. Também fizeram amizade com Lotte, uma linda garota, muito simpática, que trabalhou como cabeleireira naquele mesmo cruzeiro. Porém, terminada a viagem, Dale e Scott perderam contato com ela e nunca mais tiveram notícias suas.
Ao verem a foto da misteriosa garota no jornal, não tiveram dúvidas: aquela era Lotte. Mas o que teria acontecido a ela?

Sem perder tempo, Dale e Scott procuram pela polícia, contam a eles tudo o que sabem sobre Lotte e pedem para vê-la.
Na visita, infelizmente Lotte não os reconheceu, mas ficou muito agradecida em saber algumas coisas a seu respeito e, principalmente, por ter amigos que se preocupavam com ela. Mas então, chega o inspetor com uma notícia bombástica: depois de todos os exames realizados, tudo indicava que Lotte havia acabado de ter um filho. Mas que filho? De quem? E a mais importante pergunta de todas: onde estava aquela criança? Para seu horror, essas eram perguntas para as quais ela não tinha nenhuma resposta ou lembrança.

Mais dois amigos, Simon e Adam, reconhecem Lotte no jornal e vão procurar por ela. David, o rapaz que a encontrou na praia, também passa a visitá-la com certa freqüência e salva sua vida por uma segunda vez, quando surpreende um homem misterioso tentando matar Lotte no quarto do hospital. Por que queriam tanto matá-la?

Com a ajuda da polícia e de seus amigos, Lotte vai lentamente recuperando suas lembranças e ajudando a montar o imenso quebra-cabeça em que se transformou sua vida. Porém, quanto mais o tempo passava e descobriam sobre seu passado, maior era a certeza de que Lotte e seus amigos corriam um grande perigo.

Gostei muito desse livro. Eu, que sou uma pessoa extremamente curiosa por natureza, ficava agoniada com a falta de lembranças de Lotte, principalmente no que se dizia respeito ao filho que ela tinha tido. À medida que as coisas vão se revelando, a emoção vai aumentando, pois as revelações são surpreendentes e o perigo que a ronda só aumenta.
O livro tem muitos mistérios e, aos poucos, vamos percebendo o quanto Lotte era uma moça frágil e traumatizada. A história é muito envolvente! É um livro de ficção, mas é sobre algo que poderia acontecer a qualquer pessoa.
É o primeiro livro de Lesley Pearse que eu leio e tenho que dizer que gostei muito do estilo dessa autora.

Recomendo!

17 comentários

Fernanda Assis disse...

Ei San,

Eu quero muito ler logo, estava curiosa só pela sinopse e agora vc aumentou minha curiosidade aiai.

bjos

Luciana Mara disse...

Ei San!
Vc acredita que eu ganhei este livro na bienal e não tinha nem lido sobre o que se tratava? =P
Sabe como é... como brinde a gente aceita qualquer negócio.
Após ler sua resenha, fiquei feliz por ter esperado para receber o 'brinde'. O livro parece ser mto bom...
Bjins

Gabi Orlandin disse...

Estou lendo esse livro agora, estou quase na metade e amando. É sério, eu não consigo largar porque o suspense é muito grande e a gente quer logo descobrir tudo, tudo! *-*
Também fico agonizada pelas lembranças que não vêm e pelo perigo que começa a ficar cada vez maior :O
Mesmo nem estando na metade ainda, também recomendo para todos lerem =)

Beijão!

eder ribeiro disse...

com uma resenha dessa, vou correndo adquiri-lo. Bjos.

Anônimo disse...

Sacanagem essa resenha né? Hehehe, to louca pra ter o livro agora, ameii o tipo de história. :) bjusss

Kellen Baesso disse...

Gostei muito da trama do livro, parece super instigante e uma leitura gostosa. Fiquei mega curiosa para saber o desenrolar desse mistério.
E o melhor de tudo é que é livro único, né? Não pertence a uma série. Ufa! Meu bolso agradece.
hehehehe
Beijos

Unknown disse...

Gostei da resenha e quero ler o livro! Acho que também irei ficar super agoniada com a falta de memória da personagem pois também sou hiper curiosa por natureza! Mas é muito bom descobrir os mistérios pouco a pouco e fico feliz que a autora resolveu tudo de maneira satisfatória!

Beijos

j disse...

Sanzinha, sei bem de como é ser curiosa por natureza.. E é exatamente por isso que tenho vontade de ler este livro também! Parece ter mistérioo suficiente para nos prender à história, e nos deixar angustiados por um final. Adoro histórias assim ;D

Beijos

devorador de letras disse...

Boa noite Sandra.
Gostei bastante da sua resenha e fiquei muito curioso em ler o livro.

Abçs!!

http://devoradordeletras.blogspot.com/

Angel disse...

Hola, San

Espero que todo está bien con usted

tienen buenos sueños

besos

Talita Ribeiro disse...

Amei a sinopse do livro, apesar de odiar suspense porque sou muitooooo curiosa! kkkk'
Parece que vai ser um livro que vai me deixar agoniada enquanto não terminar!
Beijos
TalitaR.
Glossdmenta.

jayane disse...

Se eu sou uma pessoa curiosa,claro que sim e adoro um suspense mas gente quantas perguntas para sere respondidas,mas primeiro preciso ler Roubada que ainda não tenho mas to tentando comprar.

Aline Gasparini disse...

Ah, confesso que também sou curiosa por natureza 'Haha. Adoro livros que tenham mistério, por incrível que pareça sempre fico atormentada querendo saber mais e mais, e sinceramente gosto quando isso acontece. Enfim, adorei a resenha, ficou ótima :D

Beijos&beijos
Book is life

Mônica Fogaça disse...

Adoro quando a história tem aquele suspense que te deixa muito curiosa para saber o que vai acontecer e aí vc não consegue largar o livro até descobrir tudinho.
Parece que esse livro tem isso. Pretendo conferir.
Abç

Mônica Fogaça disse...

Adoro esse tipo de livro, cujo suspense se abre em diversas possibilidades logo no começo do livro.
Acho que vou gostar de Roubada.
Abç

Flávia disse...

Comprei hoje e pelas resenhas acho que todos gostaram. Ansiosa pra ler *.*

Bárbara123 disse...

Eu amei o livro Roubada e até já comprei o livro Belle da mesma autora e como sempre a autora consegue nós prender do inicio ao fim, a historia é fascinante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos