Gone - Michael Grant

Título original: Gone
Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Série: Livro 1
Páginas: 518
Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.


Bem-vindos à pequena cidade de Praia Perdida, onde coisas muito estranhas estão começando a acontecer. Ou, melhor dizendo, a serem notadas.

Tudo começa quando, num dia qualquer, todas as pessoas com idade acima de 14 anos simplesmente somem do mapa. Eles pufam, como diria Quinn, um dos garotos da Escola de Praia Perdida, melhor amigo de Sam Temple. Assim, somem do nada, de repente. Numa hora Sam, Quin e seus demais colegas estão entediados na aula, ouvindo o professor falar e em outra ele simplesmente desaparece.

A princípio, isso gera confusão na escola. As crianças ficam sem entender muito bem e a confusão é geral. Então cada um decide correr pra sua casa e procurar pela proteção de seus pais, mas todos acabam descobrindo que os pais também sumiram. Todos os adultos. Ao se darem conta disso, e sem saber muito bem o que fazer, começam a dirigir-se para a praça principal da cidade.

Ao se encontrarem e conversarem, percebem que agora estão sozinhos e não fazem ideia do que vai acontecer. As crianças da creche estão assustadas e não param de chorar, e têm apenas Maria, de 14 anos, para cuidar delas. Maria está muito mais assustada que elas por isso. Outras crianças começam a invadir lanchonetes, lojas e saquear seus produtos. Pronto, o caos se instalou.

Sam, encorajado por Quinn e Astrid – a garota de quem ele gosta –, tenta acalmar a todos e dizer que eles devem descobrir juntos uma forma de ficar bem. Eles teriam que se virar, pois havia muitas coisas para serem resolvidas. Casas estavam pegando fogo por panelas terem sido abandonadas no fogão, bebês esquecidos em casa precisavam ser encontrados, bem como algumas outras crianças, como o irmão de Astrid, o pequeno Pete, cujo paradeiro ninguém sabia.

Como Sam havia salvado algumas crianças de um acidente com um ônibus algum tempo atrás, ele meio que se tornou agora uma esperança para todas as outras nessa confusão toda. No entanto, isso era o que ele menos queria. Principalmente quando ele descobre que precisa enfrentar os alunos da Academia Coates, onde só estudavam alunos problemáticos, e, de quebra, os valentões de sua própria escola.

E, para piorar, havia o fato de que começaram a perceber que havia crianças mutantes entre eles, com os mais variados tipos de poder.

Mas de onde vinha esse poder?
O que houve na cidade?
Como fariam agora para sobreviver a este caos?

(Descubra hoje, no Globo Repórter)

Como perceberam, o livro é cheio de ação, aventura e adrenalina.
As coisas acontecem o tempo todo e você entra no ritmo junto dos adolescentes.
É uma história muito boa, acho que uma das primeiras que foram lançadas aqui no Brasil, com essa temática de crianças que precisam se virar sozinhas e lutar para sobreviver, enfrentando os mais variados tipos de perigos.

Quem leu Jogos Vorazes e não leu Gone, não sabe o que é crueldade e violência, já aviso.
Eu gostei da história por ser bem diferente do que tenho lido nestes últimos tempos e estou curiosa para saber como vai terminar. Admito que o livro é bom, mas eu confesso que não gosto muito de histórias de crianças mutantes ao estilo X-man, rs.

Mas, como eu disse, isso é apenas um gosto meu, o que não quer dizer que o livro seja ruim. Não é. Tanto que lerei os demais. Há muitos personagens na história para serem citados aqui, mas são todos singulares, intrigantes e com suas características marcantes. Há os que nos fazem amá-los e os que nos fazem odiá-los.


Recomendo!






Este foi o livro que a Nanda escolheu pra mim, para ser o primeiro livro a ser lido para o Gêmeas Book Club (Um grupo que a Camila criou no Face, resultante de uma brincadeira entre mim, ela, a Nanda, Luciana, Kellen e Gisele). Todas fazem parte e todas lerão um livro por mês para o "clube". :)




11 comentários

Mys disse...

Tá ficando paiaça na resenha já.... " Descubra hoje no Globo Repórter ", foi ótimo! kkkkkk
Gostei do fato de mencionar o estilo X- man, todavia sua resenha me deixou com medo, admito. rs
Mas para quem gosta do estilo, é um prato cheio!
bj =)

Marco Antonio disse...

Bom dia Sandra,

Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, apesar de não gostar da capa achei bem interessante.....abraços.

devoradordeletras.blogspot.com.br

Patty Santos disse...

Olá San, eu não conhecia este livro, e tenho que confessar que gosto muito de distopias, li uma recentemente que também apareciam pessoas com poderes, parecidos com o X-Men, pois o livro que eu li a autora confessou que se inspirou na Vampira para escrever.

Eu realmente não me importo com o fato sou doida pelo X-Men, desde que a história seja convincente, adorei a resenha, é um livro que eu gostaria muito de ler.

Parabéns pelo blog, adorei conhecê-lo espero poder passar por aqui mais vezes.

Beijos

Patty Santos - Blog Coração de Tinta

http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

Viagem Literária disse...

Gente tem até logo do clube que lindo hahaha. TInha visto não :P
Ah eu amooo tanto esta série rsrs, está saindo o quarto já e estou louca já para ele.
Fome é trash, se prepare rs.
Eu adoro crianças mutantes x-men hahaha.
Putz, fiquei lendo as perguntas com a voz do cara do globo repórter na cabeça aff kkkkkkkkk
bjs

Kellen Baesso de Sousa disse...

Mais uma série que eu quero começar a ler. Não tenho mais escapatória, huahuahauha. Todo mundo fala tão bem dessa série que não posso deixar de querer. E eu gosto de super poderes e tudo o mais, só fiquei preocupada com a parte de violência e crueldade, sofro com essas coisas.
Espero poder ler logo (assim como os meus quase 200 não lidos em casa). hahaha
Beijos

Sandra Mendes disse...

A gente tem que brincar um pouquinho, né? kkkk

Sandra Mendes disse...

Eu acho que vc ia gostar do livro, Camis. :)

Sandra Mendes disse...

Patty, então leia, sim, porque a história é muito boa!
De verdade.
Obrigada pela visita!

Sandra Mendes disse...

Kkkkkkkkkk


Eu vou continuar a ler pq fiquei curiosa.
Como assim Fome é trash? Não presta? Ou é pq dá agonia? rs O_o


Beijo!

Sandra Mendes disse...

Kell, é pouca vida pra muito livro!

Viagem Literária disse...

naoooo
é pq da muita dó deles rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos