Um beijo inesquecível - Julia Quinn

Título original: It's in his kiss
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons - livro 7
Páginas: 272


"Ela o queria. Ela talvez não entendesse isso, ela talvez não soubesse o que fazer com isso, mas ela o queria.
E isso fez com que ele se sentisse como um rei."


Hyacinth Bridgerton tem 22 anos e sente que é bem possível que se torne uma solteirona, pois esta é a sua quarta temporada de bailes e até agora não teve nenhuma proposta de casamento. Quer dizer, nenhuma que lhe interessasse. Ela teve na verdade 6 propostas, mas os pretendentes nem valem a pena ser mencionados.

Hyacinth é muito inteligente e adorada por sua família e suas amigas, mas essa mesma característica põe todos os pretendentes pra correr, pois ela também diz tudo o que pensa com muita naturalidade.

De outro lado, temos Garret St. Clair, um rapaz de 28 anos, filho do conhecidíssimo e nada agradável Barão St. Clair. Garret teve uma infância muito difícil porque nunca fora amado pelo pai. Pelo contrário, o barão fazia questão de deixar bem claro que o odiava e não o queria por perto.

Depois da última vez em que se falaram – e que brigaram –, Garret, com a ajuda de sua avó, Lady Danburry, conseguiu se formar em Cambridge e se tornar um rapaz mais ou menos respeitável – mais por causa de sua avó e menos por sua fama de libertino.

Hyacinth lê para Lady D. todas as terças e é dessa maneira que, vez ou outra, ela e Garret se encontram e trocam algumas palavras.

O curioso é que o rapaz também é inteligente e muito, muito sarcástico, exatamente como Hyacinth, o que nos proporciona ótimos diálogos recheados de humor inteligente.

Junto a tudo isso, há ainda um mistério deixado pela avó de Garret escrito em um diário, que Hyacinth se esforça muito para ajudá-lo a desvendar. 

Com a convivência, aos poucos os jovens passam a encantar-se um pelo outro e o amor não demora a acontecer. Mas o romance entre eles pode ser um pouco complicado. Se de um lado eles têm o total apoio – e empurrão – da mãe de Hyacinth e Lady D, do outro eles têm o desagradável pai de Garret e um segredo a respeito do jovem que pode arruinar o futuro dos dois.

Resta saber se o amor deles será forte o bastante para suportar os obstáculos que estão por vir.



Não é segredo pra ninguém que Julia Quinn me ganhou com essa série e que eu a recomendo loucamente a todo mundo.

A cada livro, me delicio com a riqueza dos personagens e sinto certa tristeza ao chegar ao fim da história e me separar deles... rsrs. E quando penso que o próximo livro não pode ser tão bom, a autora felizmente me surpreende e me conquista novamente.

Um beijo inesquecível é muito, muito divertido. Desde o começo sabemos que Hyacinth é a irmã que tem a língua mais afiada na família e que causa grandes constrangimentos por esse motivo. Agora que o livro é sobre ela, somos presenteados com seu raciocínio sagaz e sua língua que não conhece limites.

Eu ri tanto, mas taaaaanto enquanto lia esse livro! Cheguei a gargalhar. Pra mim é, sem dúvida, o mais divertido da série, pois temos Hyacinth e lady Danburry governando absolutas no reino do sarcasmo... ahahahaha.

Mas apesar de gostar muito da história, senti falta dos outros personagens da família, que sempre tiveram presença nos livros anteriores. Também achei que o fim foi muito corrido e que não foi tão bem arrematado como nos livros anteriores.


Mesmo assim não deixo de recomendar, pois a leitura é deliciosa!





Livros anteriores da série:

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos