Leituras de Fevereiro



E aí, turma? Tudo em ordem?
Aqui estou eu para falar das minhas leituras de Fevereiro (sim, só agora).

Acho que uma das piores coisas de não se estar com a saúde 100% é o fato de a gente ficar sem ânimo para fazer as coisas.

Recentemente passei por uma cirurgia de coluna e agora estou me recuperando - o que não é nada fácil - e sofrendo com as dores pós-cirurgia e alguns outros problemas relativos a isso que ainda não foram sanados. Resumindo: eu ainda lido muito com dores.

Por esse motivo, muitas vezes eu fico bem chata, de saco cheio com tudo e não quero ler, não quero postar no blog, nem fazer nada. Às vezes passo o dia deitada, vendo TV, porque não consigo fazer outra coisa. A dor não deixa.

Então, com todas essas coisas, acabou que em Fevereiro eu li apenas 3 livros (e a coisa não está muito diferente no mês de Março). No mês de Janeiro eu fiz um vídeo, mas pra este mês eu achei que nem valeria o esforço, já que foram só 3.

Mesmo assim, gostei bastante do que li e vou contar aqui pra vocês quais foram.



O Evangelho de Sangue e Sangue Inocente fazem parte de uma trilogia. Quando eu pedi os livros, não imaginava que me depararia com uma história sobre vampiros - strigoi, para ser mais específica - e que eu fosse gostar tanto! Eu ando bem enjoada de vampiros, então tinha muito tempo que não lia nada do gênero. Pedi esses livros porque achei que a história era do tipo "Indiana Jones", sabem? E não que não seja, porque é! Mas também tem esse elemento a mais na trama. E não é que ficou legal?
Os autores foram tão criativos e originais no desenvolvimento do enredo que eu não tenho absolutamente nada para reclamar. 

Aqui vão as resenhas, se alguém quiser dar uma olhada:





Este livro é sobre 6 pessoas que resolvem criar um clube de leitura para discutir entre si apenas os livros de Jane Austen. Eu já conhecia a história - e gostava bastante - por causa do filme (antigo já) que foi baseado no livro e que eu já vi algumas vezes, mas, mesmo já sabendo da trama, foi muito divertida a leitura. Karen Joy Fowler escreve com uma narrativa tão leve e divertida que é impossível não se deixar levar. Recomendo tanto o livro quanto o filme!

Aqui está a resenha: O clube de leitura de Jane Austen

Bem, por ora é isso. 
Não deixem de acompanhar o blog. Domingo tem sorteio novo por aqui. :)

Até mais!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos