Detalhe final - Harlan Coben

Título original: The final detail
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Série: Myron Bolitar - livro 6
Páginas: 304


"A primeira pista em potencial provocou duas reações em Myron: deixou-o terrivelmente assustado e o lembrou A noviça rebelde."


Myron Bolitar é um agente esportivo e detetive nas horas vagas.
O livro começa com ele de férias – refugiado – em uma praia, em companhia de uma brisa fresca e de uma mulher que ele mal conhece, mas por quem desenvolveu uma estranha paixão. Mas a quem ele queria enganar? Na verdade, ele havia fugido para tentar limpar a mente dos últimos acontecimentos que acabaram resultando na morte de um amigo próximo.
Sua fuga estava funcionando bem, até que seu leal e impetuoso – só se for provocado – melhor amigo Win aparece com uma mensagem que força Myron a voltar para Nova York e para a realidade. Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron, foi presa, acusada de ter assassinado um cliente de sua agência.
Myron está determinado a provar a inocência de sua sócia, mas o problema é que ela não está falando com ninguém, com exceção de sua advogada. A única coisa que ela diz a Myron é que ele deve manter distância dela e não se envolver.
Para resolver este estranho e difícil caso, Myron será obrigado enfrentar muitas coisas: um clube noturno frequentado por transexuais, testes de drogas, a cena de um homicídio e computadores que recebem mensagens estranhas. O problema é que sua investigação aponta apenas para uma pessoa: ele mesmo.

Este é o sexto livro na série Myron Bolitar, mas não é preciso ter lido os livros anteriores para entender a história, pois cada livro trata sobre uma única história com começo, meio e fim. Quem ler fora de ordem perde apenas o desenvolvimento da vida dos personagens, mas não fica sem entender a trama.
Disto isso, devo dizer que este livro deixou um pouquinho a desejar, se comparado aos demais livros da série. Os personagens e a interação entre eles continuam ótimos, mas acho que foi a história em si mesmo que não foi tão interessante assim desta vez.
Mas o ritmo da narrativa é rápido, com apenas algumas cenas arrastadas, tipo a do Myron com o pai no clube, que achei desnecessária.
Uma coisa que achei bem legal foi ver a sutil mudança de Win. Neste livro ele está mais contido, conversou mais e não matou ninguém. (mas deu um pau em muita gente... ahahaha)
Enfim, apesar de a trama não ter me prendido tanto, afirmo que vale a pena ler só pela interação dos personagens, que sempre me arrancam boas risadas.
Continuo recomendando muito essa série!





Livros da série publicados até agora:

1. Quebra de confiança
2. Jogada mortal
3. Sem deixar rastros
4. O preço da vitória
5. Um passo em falso
6. Detalhe final
7. O medo mais profundo



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos