O medo mais profundo - Harlan Coben

Título original: Darkest fear
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Série: Myron Bolitar - livro 7
Páginas: 272


“Algo estranho se irradiou por Myron, seu sistema nervoso derretendo-se e em frenesi ao mesmo tempo. O diafragma se contraiu e os pulmões pararam de funcionar – da mesma forma que o coração, tinha certeza. A boca se abriu e se fechou debilmente, como a de um peixe que está morrendo no convés de um barco. Lágrimas tentavam brotar.”


Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete que tornou-se um agente esportivo (e detetive nas horas vagas), dono de uma agência chamada MB Representações Esportivas, que tem Esperanza Diaz como sócia e melhor amiga, e Win <3 Windsor Horne Lockwood III – como melhor amigo e protetor. Neste sétimo livro da série, nosso protagonista vai encarar o caso mais emocionalmente devastador de sua carreira.
Sua agência está lutando para resistir à maré baixa de contratos. Mais do que nunca Myro precisa manter o foco, conseguir alguns clientes importantes e se afastar das atividades de detetive amador que o afastam da agência por boa parte do seu tempo. No entanto, a vida não está seguindo como ele gostaria. Seu pai, recuperando-se de um infarto recente, está percebendo que a idade realmente chegou e está trazendo a morte consigo, e está fazendo com que Myron encare e aceite isso. E então, outra surpresa acontece.
Emily Downing, sua ex-namorada da época de faculdade, reaparece em sua vida e traz notícias devastadoras com ela: Jeremy, seu filho de 13 anos, está gravemente doente e só pode ter sua vida salva por um transplante de medula, e o único doador encontrado no sistema desapareceu sem deixar rastro. E antes que Myron possa cogitar dar-lhe qualquer resposta, ela solta a bomba: Jeremy é fiho de Myron, concebido na última noite em que estiveram juntos.
Chocado com a notícia, Myron mergulha numa busca desenfreada pelo doador desaparecido. No entanto, encontrar a única pessoa que pode salvar a vida de seu filho pode abrir um mistério tão doloroso quanto o seu, que envolve uma família desestruturada, um sequestro brutal e um jogo de gato e rato entre um ambicioso repórter e o FBI.
Em algum lugar no meio dessa bagunça sórdida está o homem que um dia fez um exame de sangue para o registro num banco de medula e depois desapareceu. 



Diferente do livro anterior, este é muito mais envolvente e tem muito mais mistério e emoção.
Gostei muito da maneira como o autor trouxe à trama a revelação de que Myron era pai de Jeremy, pois isso resultou em mais drama e emoção à história pessoal de Myron.
A correria para encontrar o doador também me pegou de jeito. Eu fiquei muito aflita enquanto lia tudo, sem saber se Jeremy morreria ou não, sem saber se encontrariam outro doador, sem saber de nada, enfim.
Desta vez Harlan Coben está de parabéns por me deixar sem ar durante a leitura, sempre com medo de que o pior acontecesse em várias situações.
Recomendadíssimo!





Livros da série publicados até agora:
7. O medo mais profundo

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos