O semestre em livros






















E aí, turma? Tudo em ordem?
Como foi o primeiro semestre pra vocês no que se refere à leitura?

Eu posso dizer que pra mim não foi muito bom, não, viu?
Primeiro, porque tenho lido muito pouco. Mas isso eu sei que se deve à falta de leitura de livros BONS, sabe? Tenho lido muitos livros "meia-boca" e isso acaba me desanimando bastante a continuar lendo, e aí eu leio pouco. 

Dos 28 livros que li de Janeiro até aqui, consigo contar em apenas uma mão os livros dos quais posso afirmar que adorei a leitura e que são realmente bons. 

O ano já começou mal quando li Harry Potter e a criança amaldiçoada. Que livro chato! Sei que não foi escrito exclusivamente pela J. K. Rowling, mas eu sequer reconheci Harry nessa história. Aliás, nenhum dos outros personagens me convenceu. Fiquei bem desapontada. 

Uma surpresa que eu tive foi lendo I heart you, you haunt me, da Lisa Schroeder. É um YA bem legalzinho sobre uma menina que perde um namorado num acidente e se culpa por sua morte. A história é bem bonitinha e a narrativa é feita em versos, o que faz com que a leitura seja bem rápida. Gostei desse livro e quero ler outros livros da autora. 

Neste primeiro semestre eu também terminei a leitura da trilogia Feita de fumaça e osso, um YA sobre um romance inusitado entre um anjo (Akiva) e um demônio (Karou). A escrita de Laini Taylor é linda! Sua narrativa tem uma certa poesia, sabe? E o mundo e a mitologia criados por ela são fantásticos! Apesar de já não gostar mais tanto de YA, ainda recomendo essa trilogia para quem não leu. 

Eu também li - finalmente! - O Silmarillion, de J. R. R. Tolkien, e posso dizer que foi uma leitura maravilhosa! Foi muito legal ter respostas às várias perguntas que a gente se faz enquanto lê e/ou assiste às histórias de O Hobbit e O Senhor dos anéis. No entanto, mesmo que O Silmarillion seja um livro sobre a origem da Terra Média e sua história se passe bem antes dos acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos anéis, sugiro que sua leitura seja feita justamente depois de já terem lido esses outro 4 livros. Fica bem mais fácil pra entender e acompanhar, já que a leitura é um pouco complexa. 

Outras decepções foram A chama dentro de nós, O terceiro testamento e Melodia mortal. Assim, nem vou me alongar falando sobre eles. Se alguém ficar curioso(a), é só clicar no título pra ler a resenha, mas já adianto que não recomendo nenhum dos três. 

A última surpresa maravilhosa que eu tive neste semestre foi o livro Portões de fogo, de Steven Pressfield, que fala sobre Leônidas e os 300 de Esparta e, assim como eu disse no fim da resenha, é um PUTA LIVRO BOM DA PORRA! e eu recomendo a todo mundo. É um must read sem sombra de dúvida!

Eu também li A sociedade do anel e As duas torres, dois dos três livros que compõem a trilogia O senhor dos anéis. Estou agora na metade do terceiro, O retorno do rei

Não resenhei nenhum dos dois aqui no blog, talvez eu faça uma resenha sobre os três de uma vez quando eu terminar a leitura. Não sei ainda, vamos ver. 

Não listei aqui todos os livros que li, mas pelo menos listei os que li e amei... rsrs. 

Espero que o segundo semestre seja de leituras melhores, porque tô bem enjoada de livros chatos. 

E vocês? Como foi seu primeiro semestre de leituras? Me contem aqui nos comentários. :)

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos