A caminho do altar - Julia Quinn

Título original: On the way to the wedding
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons - livro 8
Páginas: 320


"Ele simplesmente queria que ela fosse dele. Ele queria olhar para ela e saber. Saber que ela carregaria seu nome e teria os seus filhos e olharia apaixonadamente para ele todas as manhãs sobre uma xícara de chocolate quente."


Finalmente temos a oportunidade de conhecer Gregory Bridgerton mais profundamente, já que nos livros anteriores ele passava a maior parte do tempo na faculdade de Eton e pouco figurava entre a família.

Gregory tem 26 anos agora e, diferente dos seus irmãos quando tinham essa idade, ele acredita no amor verdadeiro e está à espera daquele instante mágico em que ele olhará para uma dama e seu coração será imediatamente arrebatado. Sim, queridos, Gregory é um romântico incorrigível.

Visitando Anthony, seu irmão, e sua doce esposa Kate na propriedade deles no campo, em Aubrey Hall, Gregory tem a chance de conhecer algumas pessoas que estão passando alguns dias ali também.

Entre tais pessoas, estão Hermione e Lucinda, duas jovens – e melhores amigas – que acabaram de terminar a escola e estão prestes a debutar na próxima temporada em Londres. Lucinda é uma jovem muito bonita, de traços muito bem feitos, olhos azuis e uma aparência bastante agradável. No entanto, sua beleza não chegava aos pés da de Hermione, para quem todos os homens olhavam e por quem todos eles se apaixonavam perdidamente. Mas era sempre assim, Lucinda já estava acostumada: quando Hermione estava por perto, ninguém se dava conta de que ela, Lucinda, existia. Ela vivia sempre à sombra da melhor amiga, embora nunca deixasse de amá-la por esse motivo, pois sabia que não era culpa dela.

E é claro que, quando Gregory põe os olhos em Hermione, seu coração não oferece qualquer resistência. Ele foi cativado de boa vontade. Só precisava se apresentar à moça, notar no olhar dela que a paixão também a tomara e, claro, planejar o casamento.

Só que, para a frustração de seus planos, não foi nada disso que aconteceu. Hermione, apesar de ter sido muito educada com ele, mal percebeu sua presença ou lhe deu atenção, o que fez com que ele tivesse de se contentar com a companhia de Lucinda.

Mas Gregory percebeu que Lucinda tinha seus encantos. Era divertida, inteligente e sabia conversar. Ele gostava de passar o tempo na companhia dela. E ela, por sua vez, percebia que ele também era um rapaz muito agradável e morria de pena dele, que era cada vez mais ignorado por Hermione.

E é aí que Lucinda tem uma ideia: ela resolve ajudá-lo com vários conselhos sobre a amiga, a fim de que ele consiga conquistar o coração da moça.

Com isso, eles passam cada vez mais tempo juntos, a amizade floresce e traz consigo uma revelação para a qual nenhum dos dois estava preparado.


Esse livro foi bastante aguardado por mim, pois eu queria muito saber como Julia Quinn finalizaria essa série tão divertida.

Gostei muito da leitura, mas confesso que, na minha opinião, este não é o melhor livro da série. Pra mim, o melhor foi o do Colin <3 e o mais divertido foi o da Hyacinth.

Mas a escrita cativante de Julia Quinn continua ali, bem reconhecível, assim como seu senso de humor no decorrer da narrativa.

Eu achei muito criativa a maneira que ela usou para apresentar Lucinda e Gregory um ao outro, fazendo com que se aproximassem e que Lucinda decidisse ajudá-lo a conquistar o coração da melhor amiga, mesmo estando apaixonada por ele. Retrata bem a ideia do amor verdadeiro.

A gradativa descoberta de um pelo outro foi muito bem construída e divertida, daquele tipo de interação que faz a gente rir sozinha e suspirar.  

Enfim, mesmo não sendo meu livro preferido dentre os outros, A caminho do altar com certeza terminou a série de maneira muito digna, nos presenteando com um romance muito bonitinho e divertido.


Eu definitivamente recomendo toda a série Os Bridgertons pra quem ainda não leu! 





Livros anteriores da série:


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos