Caixinha de Correio - Comprinhas no Sebo

Saindo do trabalho, passei na frente de um sebo e resolvi entrar. Como não resisto a certas coisas ( livrinhos ) comprei alguns. Não sei se seria uma "caixinha de correio", afinal, não estava no meu correio '-', Enfim...

Aqui vai a segunda caixinha do mês ( Primeira AQUI ). 

Além dessa e da outra, adquiri também mais dois livros, porém foi no finalzinho do mês passado, aí não postei. Mas os livros são; Deus, Um Delírio e O Encantador da montanha ( tem resenha no meu blog, mas outra hora posto aqui também)

Comprei 2 livros + 1 Box. Achei os livros no sebo tão caro quanto numa loja "normal", que abuso ...
Quem matou Payne ( Lendo )
O menino do Pijama Listrado
Box Agatha Christie - (1)O Natal de Poirot
                                      (2) Assassinato no Expresso do Oriente
                                      (3) Cai o Pano 


Quem Matou Nola Payne?
AUTOR(A): WALTER MOSLEY
EDITORA: LANDSCAPE
Sinopse: Los Angeles, 1965, motins raciais e o assassinato de uma negra. O suspeito, um homem branco. O local, um bairro de negros. Como única saída, policiais brancos apelam para um detetive negro desvendar o caso da maneira mais diplomática possível.Nesse ambiente e clima, o premiado escritor de romances policiais Walter Mosley compõe um suspense urbano de violência e conflitos sociais. Nola Payne foi morta em seu próprio apartamento quando a cidade vive um período de distúrbios raciais intensos. A polícia teme que sua presença no bairro incite ainda mais o inferno, por isso pede ajuda ao detetive negro Easy Ralwins. Ralwins vê aí a chance de se igualar aos brancos que o desprezam. A caçada ao assassino promete uma vida nova para ele, uma ponte entre brancos e negros. 
                                                           Sinopse retirada de Livrus.Net

AUTOR(A): John Boyne
EDITORA: Cia. Das Letras
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
                                                           Sinopse retirada de Skoob.com


AUTOR(A): Agatha Christie
EDITORA: Nova Fronteira
Sinopse:Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...
                      Sinopse retirada de Skoob.com








AUTOR(A): Agatha Christie
EDITORA: Nova Fronteira
Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 
                Sinopse retirada de Skoob.com





AUTOR(A): Agatha Christie
EDITORA: Nova Fronteira
Sinopse: O detetive Hercule Poirot, já aposentado, volta com seu amigo capitão Arthur Hasting ao cenário da primeira investigação em que trabalharam juntos: a mansão Styles, agora transformada em hotel. Também hospedado na antiga propriedade está um assassino, responsável por cinco crimes sem relação aparente entre si. O extraordinário talento de Poirot para desvendar o intrigado processo de mentes criminosas o leva a crer que um sexto assassinato será cometido. Mas quem será a vítima? Esta questão conduzirá o grande detetive lega no que pode ser o caso mais arriscado de sua carreira, e talvez o último.
                                                   Sinopse retirada de Skoob.com





Tem mais um livro que está para chegar. Comprei direto com o Autor ( Leonardo Faig ) o Jess Chesnnut. Virá um marcador ( amoo ) e autografado *=*
E é isso, até mais gente, abraços!

ANJOS: O SEGREDO DE JUDITH - Wudson Silva

Título: Anjos - o segredo de Judith
Autor: Wudson Silva
Editora: APED
Páginas: 168
SinopseIsaías é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.


Quando uma jovem catequista é brutalmente assassinada no quintal da casa paroquial da pequena Rio Vermelho, no interior de Minas Gerais, os habitantes ficam horrorizados e não conversam sobre outra coisa.

Um suspeito havia sido preso, mas não havia fatos concretos que pudessem provar que ele havia mesmo assassinado a moça. Assim, logo seria solto.

Chega, então, Clóvis, um famoso - e excêntrico - detetive para trabalhar no caso e descobrir quem matou a pobre Judith.

Isaías, um policial local, é designado para acompanhar Clóvis, deixá-lo por dentro de tudo e ser seu parceiro de investigação dali em diante.

Nem um pouco animado com a ordem do delegado, ele começa a acompanhar Clóvis para todo lado na cidade, sempre reclamando, praguejando, espalhando amargura por onde passava. No entanto, pouco a pouco, ele começa a perceber estranhas coisas sobre Clóvis, como, por exemplo, o fato de parecer que o homem está sempre lendo sua mente. Literalmente.

O novo detetive, por sua vez, não dá bola para os pensamentos do parceiro a seu respeito e, com suas estranhas manias de falar sozinho e olhar para lugares estranhos, parecendo ver algo que mais ninguém vê, continua a interrogar as pessoas da cidade e a ligar os pontos do terrível mistério.

Entre um interrogatório e outro, percorrendo estradas de terra e visitando lugares e pessoas, além de trabalhar, Isaías começa a aprender mais sobre a vida, a fé, sobre si mesmo e, principalmente, sobre recomeços.


Quem me conhece e/ou lê este blog há mais tempo, sabe o quanto eu sou ligada nessa coisa de anjos.
Então, quando surgiu a oportunidade de ler esse livro - cujo título me chamou a atenção logo de cara -, eu aceitei na hora!

No entanto, tenho que dizer que o livro é bem diferente do que eu imaginava. A história é legal, mas eu achei que fosse falar mais sobre anjos. Eles são brevemente mencionados vez ou outra durante a leitura e um pouco mais no fim, mas apenas mencionados. Não têm nada a ver diretamente com a história. 

Mas tem mistério e isso me entreteve.





De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih (O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë)

De olho nos clássicos
O morro dos ventos uivantes
Emily Brontë


Sinopse (skoob): Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

Quem nunca ouviu falar dessa trágica história de amor?? Mesmo quem ainda não leu (como eu) já deve ter visto algo a respeito desses dois amantes desafortunados.

O livro cheio de drama e solidão escrito por Emily Brontë é uma prova da genialidade da autora que tendo vivido de forma simples por toda vida e sido uma pessoa inocente foi capaz de criar uma história de amor tão aterradora e tensa. O livro é como "um modelo de catástrofe capaz de expressar o puro desespero". E provavelmente foi essa "a razão que levou Georges Bataille a julgá-lo um dos melhores livros já escritos".

Há inúmeras adaptações dessa obra, entre filmes e séries, mas definitivamente não há nada como o livro. Ainda não assisti a nenhuma, mas pretendo dar uma chance a algumas...

*Filme de 1992 com Ralph Fiennes e Juliette Binoche. Dirigido por Peter Kosminsky*

E quem já leu o livro? Podem me dizer se é bom?? Espero que seja!!! ;)

Fonte: 1001 livro para ler antes de morrer.

Beijos da Gih...
...e até a próxima!

Resenha "Zumbi" - The Walking Dead - Vol 2 - Caminhos Trilhados

Nome: The Walking Dead – Caminhos Trilhados
Páginas: 148 
Autor: Robert Kirkman  
Desenho: Charlie Adlard
Editora: HQM Editora
Série: Volume 2
Sinopse: O mundo já não é o mesmo. Uma praga misteriosa se abateu sobre o planeta, fazendo com que os mortos voltassem à vida como zumbis famintos e em constante decomposição. Nesta nova e chocante realidade, o policial Rick Grimes faz o possível para manter em segurança sua família e um pequeno grupo de sobreviventes. Mas as coisas não vão muito bem. Vivendo num acampamento nas cercanias de Atlanta, cercados de zumbis por todos os lados, achar comida e manter-se em segurança são tarefas cada vez mais difíceis para essas pessoas. Assim, em busca de um lugar melhor, os sobreviventes partem numa jornada através das estradas norte-americanas. Na viagem, Rick e os outros encontram mais sobreviventes e começam a perceber que a terrível situação na qual se encontram pode ser ainda pior do que imaginavam.
“Os Mortos-Vivos captura espetacularmente a simples verdade do fato de que, face ao juízo final, as pequenas coisas permanecem inalteradas. Continuaremos amando e odiando as mesmas pessoas. Ainda vamos gostar das mesmas bandas, fica com tesão, continuar com medo de altura e de aranha.” Simon Pegg
“As pequenas coisas continuam inalteradas.”

Após o grande final do volume 1 - que te deixa de boca aberta - Robert Kirkman nos surpreende novamente nesta sequência.
Depois de serem surpreendidos no acampamento, nossos amigos decidem partir em busca de um novo local, um lugar seguro para se viver. Isso, agora, sob a liderança de Rick, o novo general no comando.
Passando por algumas enrascadas e não encontrando nada, são obrigados a parar e caçar comida. Nesta caçada, Carl – filho de Rick – é baleado por um desconhecido que, depois de ver a cagada que fez, se habilita a levá-los para uma fazenda, alegando ter um “médico” lá e que este que poderia salvar a vida do menino. (Convenhamos levar um garoto para caçar foi uma puta besteira, né?)
Chegando lá, tudo parecia maravilhoso. Salvaram a vida de Carl, arranjaram um abrigo e estava indo tudo bem, até que Rick recebe duas péssimas notícias. Hershel os queria longe dali, fora de sua fazenda! E a outra, bem, Lori tem um segredinho. HaHa
Sendo obrigado a sair daquele lindo local, Rick e seus acompanhantes embarcam no trailer novamente, até acharem um lugar que, podemos dizer, era de “segurança máxima”.

Esse volume nos traz grandes revelações, alguns conflitos e uma nova ( entre muitas outras que já tiveram ) moradia, uma nova forma de “recomeço”.
 Diferente da serie, a HQ não possui o personagem Daryl Dixon que é o meu favorito até então. Mas estou me dando bem com o Rick, nesses Dois volumes, por enquanto. Gosto do jeito dele. Um cara inocente, mas não demonstra nada, seus medos parecem sumir diante os outros, porém, para si mesmo, é um grande abismo que talvez não tenha fim. Vejo-me como ele. Sou difícil de demonstrar sentimentos, como gratidão. Os poucos amigos que tenho sabem o que estou sentindo e não “cobram” palavras para isso. Acho que, hoje em dia, perderam-se os verdadeiros significados das palavras. Desde um simples “Obrigado” até um “Perdoe-me”.

Enfim, recomendo fortemente!

Até a próxima pessoal.

É MELHOR NÃO SABER - Chevy Stevens

Título original: Never knowing
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. 

(Sinopse do Skoob pela metade, para evitar spoilers :P)



Hoje conheceremos a história de Sara Gallagher, uma mulher na casa dos 30 anos – se não estou enganada -, que teve uma vida conturbada e está prestes a ter suas estruturas abaladas novamente.

Desde seus 12 anos, Sara sabia que era uma filha adotada e sentia claramente essa distinção entre ela e suas irmãs. Seu pai não escondia que ele gostava mais das filhas biológicas – Lauren e Melanie – e sempre a culpava por tudo de errado que pudesse acontecer, fosse culpa dela ou não – e raramente era.

Por outro lado, ela tinha o amor incondicional de sua mãe. O problema era que a mulher tinha a saúde frágil e nem sempre podia defendê-la das acusações do pai.

Enfim, Sara cresceu, teve uma adolescência difícil e relacionamentos problemáticos, sua vida não foi fácil. Do último relacionamento, restara-lhe a filha de 6 anos, Ally.

Agora, depois de muito tempo de terapia, ela estava começando a colocar a cabeça em ordem.  Sua terapeuta era ótima, ela tinha sua filha, se dava muito bem com sua irmã Lauren – embora o mesmo não acontecesse com Melanie – e estava para se casar. Sim, Sara também tinha Evan, seu noivo. Ele era perfeito pra ela. Era compreensivo, calmo, amoroso e tinha paciência (de Jó!) com todas as suas crises compulsivas e de pânico. E, por um motivo que ela não sabia explicar, apesar de ela ser a filha mais desprezada pelo pai, Evan era seu genro preferido.

Agora que sua vida estava se acertando e ela estava para se casar em algumas semanas, Sara se surpreende pensando em seu passado, querendo conhecer suas origens. Dando corda a esses sentimentos e essa curiosidade, ela consegue sua certidão de nascimento original e parte em busca de sua mãe biológica.

O que ela não sabia é que isso mudaria drasticamente sua vida e, o que era para ser um encontro feliz, acabou se tornando uma verdadeira história de terror. Ela descobre que a mãe biológica tem nojo dela e que seu pai é um assassino e um estuprador.

O problema é que o pai-assanino descobre que tem uma filha e, quando Sara achava que as coisas não podiam ficar piores, ela percebe que podem, sim. E conclui, tarde demais, que há certas coisas que é melhor não saber.


Assim como acontece no livro Identidade Roubada, da mesma autora, É melhor não saber também é narrado pela protagonista em suas sessões de terapia. Cada capítulo é uma sessão e é assim que ficamos sabendo o que e aconteceu entre uma e outra. Eu não sei se essa é a forma padrão nos livros de Chevy Stevens, mas os dois que li até agora seguem a seguinte fórmula: a protagonista é sempre problemática, seus traumas e problemas sempre têm origem familiar, ela sempre faz terapia e sempre tem um homem pra avacalhar com tudo.

Mas não, isso não é ruim, muito pelo contrário. A escrita de Stevens tem um ritmo alucinante e suas histórias são muito, muito fortes. Fiquei fã da autora quando terminei de ler Identidade Roubada – meu favorito até agora – e soltei um suspiro dizendo: Caramba, que livro é esse?!

É bem verdade que eu me irritei demais com a Sara quase que no livro todo, porque ela é muito, muito, MUITO chata e teimosa, sempre cometendo os mesmos erros e fazendo as mesmas cagadas, mas essa é outra jogada excepcional da autora: não é que a personagem é um porre e desinteressante, o negócio é que a cabeça dela está tão ferrada que ela age da maneira que age, não tem culpa nem domínio sobre seus impulsos.

Enfim, não vou me alongar muito.
Como eu já disse, Identidade Roubada continua sendo o meu favorito, a história é DEMAIS, mas com É melhor não saber, Chevy Stevens vem provar que é mestra no thriller psicológico e com muita propriedade.


Recomendadíssimo!








CAIXA DE CORREIO 50



Livros

Anjos: o segredo de Judith - Wudson Silva
É melhor não saber - Chevy Stevens
O julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard
Aconteceu em Paris - Molly Hopkins
Beijada por um anjo: Eternamente - Elizabeth Chandler
De volta para casa - Karen White
A menina que semeava - Lou Aronica
Refém da Obsessão - Alma Katsu

Resenha mencionada:

Identidade roubada - Chevy Stevens









The Lizzie Bennet Diaries



Eu não sei quantos aqui já conhecem esse canal no Youtube, mas acredito que a maioria deve conhecer, uma vez que ele é bem famoso.

Se você gosta de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, é certeza de que vai adorar o canal!

Mas por quê? - você me pergunta, e eu te respondo.

The Lizzie Bennet Diaries é uma fantástica adaptação de Orgulho e Preconceito. A protagonista, Elizabeth Bennet, agora é uma jovem de 24 anos, estudante, que mora com seus pais e suas irmãs, e agora adquiriu o hobby de fazer vlogs e publicar na internet, falando sobre sua família e o seu dia a dia.

Jane, sua irmã mais velha, é toda doce, enquanto Lydia, a mais nova, é destrambelhada que só vendo! O vizinho, Bing Lee (o Bingley, em Orgulho e Preconceito) agora é estudante de medicina, e Darcy é herdeiro de um magnata da indústria do entretenimento.

Quem já leu o livro ou viu alguma das adaptações dele para o cinema, certamente vai se divertir muito com os vídeos de The Lizzie Bennet Diaries e ver como seria se a história original se passasse nos dias de hoje.

O vlog, que na verdade é uma web série, é composto por vídeos/episódios de 2 a 5 minutos, sempre contado por Lizzie e filmado por sua melhor amiga, Charlotte. O cenário é sempre o quarto de Lizzie e, vez ou outra, se um personagem é mencionado e não está presente, ela se veste como tal ou bota a Charlotte para representá-lo, é muito engraçado.

O canal não é novo, foi criado em 9 de Abril de 2012 e a web série até já chegou ao seu final, com exatos 100 episódios. No entanto, quem não assistiu tem a chance de assistir todos agora, com a vantagem de não ter que esperar sair um episódio novo a cada semana. Pode assistir a quantos vídeos quiser por dia. E tornar a assistir toda vez que tiver vontade.

Uma sacada bem legal é que os personagens têm redes sociais e interagem através delas, o que faz com que a coisa acabe ganhando um toque de realidade, pois às vezes eles, através do twitter, apresentam pontos de vista diferentes dos de Lizzie.

Essa ideia da web série de uma adaptação de Orgulho e Preconceito é de Hank Green, irmão de John Green – sim, o escritor.

Enfim, chega de falar. Fica aqui pra vocês o primeiro episódio. Quem não conhece ainda, tem agora o prazer de conhecer. Para acompanhar o restante, basta acessar o canal no Youtube.


Espero que tenham gostado! :)




E aí, vocês assistem, conhecem? Gostam?

De Tudo Um Pouco - Devaneios da Gih (caixa de correio de julho)

Na caixinha de correio
Julho
Presentes

Oi, gente!

O post de hoje é dedicado a agradecer pelos presentes que recebi essa semana. Estou muito feliz e, sinceramente, não sei se dizer 'obrigada' é o suficiente.

A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo e Herdeiros de Atlântida - Filhos do Éden - Livro 1 (ambos do Eduardo Spohr)


Esses eu ganhei da minha mamãe linda que me viu num dia ruim e quis me animar. Obrigada, mãe! Te amoooo!!! <3

Pride and Prejudice, Mansfield Park e Emma (todos da Jane Austen)


That Summer - Sarah Dessen


The Chemical Garden Trilogy: Wither - Lauren DeStefano


Um Lugar para Ficar - Deb Caletti


Paixão, drogas e rock 'n' roll - Daniela Niziotek


Esses presentes todos, mais que lindos, ganhei da minha amiga mais que querida Sanzinha!!!! Quando fiquei sabendo só faltei dar pulos de alegria...nossa, nem tenho como agradecer, só posso dizer que amei cada um deles e lerei com muito carinho. Obrigada por se lembrar de mim, San!! <3


Vocês já leram algum desses?? Recomendam??

Beijos da Gih...
...e até a próxima!!

Resenha "Zumbi" - The Walking Dead - Vol 1 - Dias Passados.

Nome: The Walking Dead
Páginas:148 
Autor: Robert Kirkman  
Desenho: Tony Moore      
Editora: HQM Editora
SinopseNum hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, Grimes logo descobre que há uma legão de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida e, agora, o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.

"Em um mundo dominado pelos mortos, finalmente somos forçados a começar a viver.

A HQ The Walking Dead, consiste em mostrar a vida de Rick Grimes, xerife de uma pequena cidade que, após ser baleado num tiroteio, entra em coma.
Algum tempo depois, Rick acorda num hospital da cidade e, curiosamente, o lugar parece estar deserto, sem uma única alma viva, o que faz com que ele queira sair dali o mais rápido possível. Após alguns passos no corredor, Rick percebe que há pessoas estranhas tentando atacá-lo, mas sem perceber muito bem o que está acontecendo.
  Depois de inteirar-se sobre a situação calamitosa em que a cidade se encontra, ele descobre que o lugar está tomado por pessoas acometidas de uma estranha doença que as torna como mortas-vivas e isso é altamente contagioso.
Sem pensar duas vezes, Rick corre para sua casa, para procurar sua família – seu filho, Carl, e Lori, sua esposa –, mas não os encontra. Então, aí está o seu primeiro objetivo: encontrar sua família antes que alguém – ou algo – os encontre primeiro. Para isso, ele precisa correr vários perigos em meio a zumbis famintos e perigosos.
  Depois de sair da pequena cidade em busca de sua família, nosso xerife vai parar numa cidade vizinha, bem maior que a sua, que também descobre ser um ninho de zumbis.  Lá ele conhece um garoto, Glenn – novo, de aparência jovem e de origem asiática – que o ajuda a chegar ao acampamento que, agora, será o seu refúgio. No entanto, ao chegar no tal lugar, Rick se depara com uma situação que, ao mesmo tempo, o deixa feliz, mas numa complicação das grandes, fazendo-o repensar se era aquilo mesmo que ele queria.
  O volume 1 da HQ tem um final impressionante! Quem não viu a série se surpreenderá com tal acontecimento. Para quem viu, também se surpreenderá e verá que a HQ é muito mais adiantada que o seriado e que muitas coisas são diferentes.
Infelizmente os exemplares são muito caros, aí fica difícil acompanhar. Porém, há uma coisa boa, lançaram apenas 12 edições no Brasil ainda. Assim dá tempo para comprar as passadas e conseguir acompanhar por edição, não ficando tão pesado no orçamento, uma vez que cada HQ custa R$ 32,90.

Recomendo!

Até mais gente, abraços !

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA - Jennifer E. Smith

Título originalThe Statistical Probability of Love at First Sight
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera REcord
Páginas: 224
SinopseCom uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Aeroportos são lugares de chegadas e partidas, encontros e desencontros.
Sendo assim, nenhum outro cenário combinaria mais com o momento em que os caminhos de Hadley e Oliver se cruzam.

Hadley tinha 17 anos. Oliver, 18.
Ela está passando por uma crise. Seus pais se separaram há algum tempo e ela estava começando a entender isso quando chegou a notícia de que seu pai se casaria novamente – com a moça por quem ele deixou sua mãe – e que a noiva fazia questão de que ela fosse a madrinha. Hadley chorou, esperneou, mas não teve jeito: lá estava ela, no aeroporto, a caminho de Londres para ser a madrinha no casamento de seu pai, magoada e com raiva.

Na verdade, já era para Hadley estar no avião, mas por causa de 4 MINUTOS de atraso, perdera o voo e terá de esperar pelo próximo, o que a deixa menos animada ainda.

E aí surge Oliver. Ele estava ali o tempo todo, assistindo ao infortúnio daquela garota desconhecida, que agora procurava alguém que pudesse cuidar de sua mala enquanto ela ia ao banheiro.

Oliver se oferece para fazer o favor, ela fica meio desconfiada e desiste de ir, mas agora já é tarde, pois parece que ele decidiu fazer-lhe companhia.

Conversando, eles descobrem que estarão no mesmo voo dali algumas horas. A conversa acaba sendo agradável, então esperam juntos.

E para Hadley, que a princípio desconfiava do garoto, agora era difícil imaginar a viagem sem ele.

Eles conversaram sobre várias coisas. Família, escola, filmes, música. Oliver é encantador, educado e engraçado, o que faz com que ela sinta-se à vontade perto dele.

E de repente ela fica mais feliz, mais segura, porque, por causa daqueles 4 minutos de atraso, sua vida mudaria de um jeito que ela jamais poderia imaginar.

A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma gracinha de livro, bem diferente do que eu imaginava. É uma história curta, se passa em apenas 24 horas, mas ao mesmo tempo em que é leve e gostosa, consegue ser profunda de alguma maneira.

Não é um livro somente sobre amor adolescente. É sobre família, sobre perdão e sobre olhar a vida sob novas perspectivas. E também é sobre começos e recomeços.

Uma narrativa deliciosa, que nos absorve tanto que a gente até se assusta quando chega ao final do livro – sim, porque dá pra ler em poucas horas.

Há quem compare a história com a de Um Dia, mas, sinceramente, eu acho que não tem nada a ver uma com outra. Dexter era imaturo, egoísta e irresponsável, Emma era simplesmente de outro mundo por aturá-lo. Sequer o contexto é parecido. Nada a ver mesmo. Acho que remete mais a Anna e o Beijo Francês, por causa da doçura.

Oliver não poderia ser mais fofo, Hadley não poderia ser mais real. A combinação disso foi o fechar de um livro com um sorriso no rosto e uma lágrima escorrendo no canto do olho.

Enfim, tudo o que eu posso dizer é que eu recomendo muito!




Ôpa, tem gente nova no pedaço!

Boa noite, amadinhos! Tudo certo com vocês?
Aqui estou eu para trazer-lhes uma novidade.
.
.
.
(Ok, chega de suspense)

Agora o Universo Literário conta com mais um par de mãos!
Queridos e queridas, deem as boas-vindas ao Bruno, novo integrante aqui do blog! Sejam carinhosos com ele. :)
Eis abaixo uma breve apresentação, escrita por ele mesmo:

"Olá pessoal!

Meu nome é Bruno, tenho 17 anos e estou cursando o 3° ano do Ensino Médio. Pretendo entrar para o curso de Filosofia e, talvez, lecionar nessa área.
Gosto bastante de ler, principalmente Ficção e Fantasia. Adoro zumbis, desde Resident Evil até The Walking Dead. Filmes como, As Crônicas de Spiderwick, Ponte para Terabitia, Titanic e Resident Evil são os meus preferidos. Sou muito tímido (acho que dá para perceber).
Pretendo trazer ao blog Resenhas e Comentários do gêneros citados acima. Espero que seja bem-vindo aqui entre vocês.

Até a próxima. 
Abraços!"

(Para as curiosas moçoilas de plantão, sinto dizer que não há foto, o garoto é tímido e não quis mandar :P)

Ele também começou um blog. 
Se você quiser conhecer, basta acessar o link www.leituranasestrellas.blogspot.com.br

Bem, vamos aguardar as novidades que ele nos trará!
Bruno escreverá para o blog todas as Terças-feiras, começando já nesta semana. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimos livros lidos